quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Entre fotografia e escrita...


...uma forma de dizer que, no meu caso, de momento a escrita está a levar a melhor, a um nível de exigência e de compromisso que me deixa pouco espaço, tempo e disponibilidade geral, também, para a fotografia. Sem natural prejuízo de quando combino fotografia e escrita, além ainda e não raro até acima de tudo incluído o meu prazer de apreciar a fotografia e a escrita doutras pessoas, como desde logo de quem como vós que duma ou doutra forma me seguem e/ou que eu mesmo sigo aqui no blogger. Pelo que em qualquer dos casos espero aqui regressar o mais breve e plenamente possível, se acaso, neste meu espaço pró fotográfico, até com mais exclusividade fotográfica do que por exemplo na combinação, da minha parte, entre fotografia e escrita. VB

14 comentários:

  1. Que seja um tempo bom, esse da escrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Normalmente é um "bom tempo, o da escrita", porque de entre o que me leva a escrever e o efeito da escrita em mim, costuma redundar num balanço bastante positivo _ segundo a minha auto apreciação!
      Abç

      Eliminar
  2. Victor,
    Na tua foto, só falta a máquina de escrever... e ficaria o "header" perfeito para o blogue da Luísa! :D

    Beijinhos e bons ventos soprem para essa tua nova paixão
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até tenho máquina de escrever, mas de momento está fora do meu alcance... já no que se refere ao blogue da Luísa imagino que a referência fosse para o "À Esquina da Tecla", mas aí seria demasiado presumir da minha parte, de resto nem havia pensado nisso, pelo que vindo a ideia da AFRODITE, muito em lisonjeia e como tal agradeço! :)

      A "paixão", da escrita, não é propriamente nova, tem já mais de duas décadas e fazendo comparação com a fotografia seria mais ou menos assim: fotografia, curiosidade e paixão; escrita, necessidade e vontade!

      Beijos, com gratidão pelas palavras :)

      Eliminar
  3. Há um tempo certo para tudo.
    Agora é para a escrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto assim é, caro Pedro. De resto saber viver o tempo certo é a meu ver uma verdadeira dádiva, de que eu confesso nem sempre ter estado à devida altura; mas curiosa e independentemente do meu nível técnico, concepcional e substancial de escrita, o facto é que quando e enquanto escrevo é como se estivesse no tempo certo e da forma certa, inclusive sem descriminação do lugar, desde que este último minimamente passível de concretização escrita.

      Abraço

      Eliminar
  4. Duas formas de expressão que tão bem se complementam!
    Abraço.
    http://acaminhodeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. VB

    eu confesso que me sinto mais à vontade na escrita, mas, nos tempos actuais acho que se perdeu um pouco o prazer de ler, e sempre é mais fácil o ver.
    no entanto a fotografia também complementa o escrever.
    portanto tente dosear o tempo e fique na escrita e na fotografia.
    e peço desculpa do meu atrevimento, mas é a minha sincera opinião.
    muito obrigada pelas suas visitas generosas aos meus espaços.
    beijinho
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso não sei bem em que me sinto mais à vontade na escrita ou na fotografia, mas apesar da fotografia ter sido muito prioritária quer a nível de curiosidade quer de prática na minha vida, no entanto após ter começado a escrever acto espontâneo, mesmo que a partir duma base muito rudimentar, o facto é que escrevo muito mais do que faço qualquer outra coisa na minha vida, incluindo fotografar _ isto que não vivendo eu nem da fotografia nem da escrita. Quanto ao mais concordo com a alusão de entre "perda do prazer de ler" versos "a facilidade de ver".
      Como também concordo que fotografia e escrita em muitos casos são até desejáveis e se acaso perfeitos complementos. Só que eu já escrevo tanto a outros níveis ou noutros fóruns, que aqui neste blogue prefiro dar primazia à fotografia. Ainda que como duma ou doutra forma não consigo e nem quero evitar escrever, enquanto gosto e quero continuar a fotografar, logo vou mesmo ter de, no caso, "dosear o tempo entre fotografia e escrita", incluindo a complementar e recorrente integração uma na outra.
      Não tem de pedir desculpa por um "atrevimento" que eu é que agradeço, porque a perspectiva e opinião alheias a nosso respeito, se não forem destrutivas, enriquece-nos e as das Piedade são preciosas.
      Quanto às minhas visitas aos "espaços" da Piedade são para mim um gosto e um prazer, além de que, sem falsa modéstia, por um lado a Piedade escreve muito melhor que eu e por outro lado fotografa duma forma mais despretensiosa que eu, o que respectivamente confere perspectivas enriquecedoras e/ou complementares à minha, que como tal eu é que, também, agradeço.
      Seja que no caso perdoe-me é então já a Piedade a mim esta minha tendência para "longos discursos", em que também por aí me tenho por não escrever muito bem _ digamos que estou no percurso! :D

      Beijos de reconhecimento e gratidão :)

      Eliminar
  6. E haverá um outro espaço para a escrita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sendo a pergunta da Gábi muito sucinta, no entanto leva-me a diversas possíveis interpretações. Em que de resto acabei mesmo por escrever uma longa resposta, com base na para mim mais imediata interpretação que fiz da mesma. No entanto resposta que acabei por apagar acidentalmente quando me preparava para a publicar _ o que neste último caso auto interpretei como providencial. Pelo que com base na ainda minha mais imediata interpretação inicial da pergunta da Gábi e mas reformulando-a enquanto minha resposta vou-me limitar a dizer que: sim de facto há outros espaços para a escrita, desde logo para o que e como eu escrevo, mas, curiosamente ou não, o espaço onde mais escrevo, enquanto de mim para com o exterior não é algo de que me orgulhe particularmente, de resto chego a escrever no mesmo de forma a não facilitar a vida, vulgo a leitura, a quem ao mesmo possa acede _ os motivos para tal foram, são, múltiplos, cuja descrição não cabe na presente sequência, que de resto esta última já começa de novo a alongar-se e como tal a tornar-se também eventualmente pouco atractiva e/ou entendível! :)

      Pelo que em resumo final, espero não ter respondido muito ao lado da intenção da pergunta da Gábi, enquanto da sua própria perspectiva, a partir de que acrescentaria ainda que para mim há múltiplos espaços passíveis de executar o acto de escrever, já a divulgação do que, como, porque e para que, no caso concreto, eu mesmo escrevo é que, para além de por si só o estar a fazer neste espaço de comentários como pública resposta a um publica pergunta da Gábi, de resto não são em efectivo muitos e um deles, que inclusive é o meu mais quantitativamente significativo ao nível da divulgação escrita é também aquele pelo que como já referi atrás não sinto particular orgulho, público, no respectivo. Dai que talvez o melhor mesmo seja ironicamente considerar este meu presente espaço, de inicial e essencialmente prioritária divulgação fotográfica, apesar de e/ou até por tudo, também o meu espaço para a escrita!

      Bjo

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Um "ás" de providencial circunstancia, mas em qualquer caso de agradecer a, por avalizada também lisonjeira, apreciação da Gracinha: Obrigado!
      Bjo

      Eliminar