terça-feira, 19 de setembro de 2017

Luz e cor...I


Circunstancialmente até que não tinha nada preparado para publicar nesta Segunda-feira, início de semana, inclusive comecei a responder aos comentários que tinha aqui pendentes a pensar não publicar nada hoje. Mas por influência duma "complexa"(:D) troca de relativamente extensos comentários com a estimável amiga Céu, acabei mesmo por ir repescar uma foto que tinha "perdida" nos rascunhos aqui do blogue desde há muito,  até enquanto ilustrativa foto, por assim dizer, de boas vindas no meu G+. No caso uma foto que vem na mesma sequência da outra foto titulada "Luz e cor..." que postei há quatro dias aqui no blog, mas agora já intercaladas de entre si por uma outra imediata foto titulada "..do mar", com esta última bem distinta, quer na temática, quer no tratamento fotográfico face às duas restantes _ incluída a agora aqui presente. Como seja que mesmo que sem absoluto prejuízo disso acontecer, quando natural ou objectivamente tiver de acontecer, como de resto já aconteceu alguma que outra vez, designadamente no recente caso das fotos a aludir às tradições em decadência e a necessitar preservação; mas a partir de que o facto é que regra geral e até pela minha introdução ao blog, diria que não tenho propriamente o propósito de seguir uma coerente linha de publicações a abordar sucessivamente um mesmo tema ou um mesmo estilo fotográfico. Até porque sou um mero amador, que fotografo mais vezes o que tenho oportunidade do que o que e como gostaria em objectivo de fotografar, independentemente de eu não desgostar em absoluto do que, quando e como a fortuita oportunidade me proporciona, bem pelo contrário, ainda que pelo melhor e pelo pior não seja a mesma coisa! 

Mas enfim e sem mais delongas, acima de tudo com prioritário e particular desejo de boa semana aos meus mais amigáveis ciclos aqui no blogue, deixo então a foto acima, que tenho exposta em primeiro plano no G+ desde há muito, também em honra de quem lá me acompanha, que enquanto tal creio não desmerecer partilhá-la agora aqui no blogue!

VB

12 comentários:

  1. O Victor usa e "abusa" da sua "ALMA" generosa ... criativa e inteligente para nos brindar com a sua escrita e com olhares maravilhosos como este ... onde se denota beleza na sua captura de imagem!
    OLHAR PERFEITO ... bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Nem sei muito bem como corresponder a tão, isso sim, generoso comentário da Gracinha para comigo.
      Limito-me a um muito obrigado, que gostaria perfeito!
      Beijo, minha amiga

      Eliminar
  2. E fez muito bem em publicar esta fotografia.
    Essa bela e vasta planície, com uma paisagem a perder de vista, e onde a nossa vista se perde, é toda ela de meu pleno agrado, ou não tivesse eu nascido no Baixo Alentejo. :)
    Já o anexei à minha lista de blogues Victor, sempre que publicar cá estarei para o ler.
    Um abraço e até breve. Espero...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado à Janita!
      Pois concordo na apreciação à bela e vasta planície, não deixando de me aprazer registar a presença de mais uma patrícia regional, a quem dou as boas vidas a este meu tão humilde quanto auto exigente espaço virtual próprio!
      Acrescida gratidão pela anexação e seguimento desta minha expressão visual e por vezes também escrita.
      Abraço, que espero que com sequelas no tempo... :)

      Eliminar
  3. Paisagem tão distinta da que os meus olhos vêm no dia-a-dia... mas também tão bela.
    Esta fotografia tem aqui o seu lugar de direito. Já a tinha apreciado no G+... e agora está finalmente aqui para a podermos apreciar condignamente, não só com o olhar, mas também com palavras.

    Parabéns pela decisão!
    Beijinhos minhotos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das básicas belezas do Mundo e no caso concreto de Portugal é a diversidade paisagística, orográfica, climática, cultural, etc., de entre regiões, que no caso Português, apesar da relativamente pequena dimensão do País até chega a ser bastante distinta dumas regiões para outras.
      Pois muito grato pela tão positiva apreciação no G+ e agora aqui no blogger.
      Obrigado
      Beijos alentejanos :)

      Eliminar
  4. e fez muito bem em a partilhar aqui.
    eu confesso que o tempo escasseia e não vou ao Google+ e raraemnet ao Face pois ando mais no Instagram, daí ainda não ter olhado com olhos de VER esta belíssima foto onde a planicie (em cor de ouro) se abraça ao verde (de esperança.).
    Gostei deste trabalho.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Piedade!
      Pois na verdade eu mesmo vou pouco ao G+ e cada vez menos ao Face, sendo que não tenho conta no Instragram, mas tenho no Flickr onde também não vou há largos meses, dalgum modo e por diversas condicionantes estou cada vez mais imitado ou quiçá elevado aqui ao Blogger. Mas já agora permita-se-me acrescentar, tal como creio recordar alguma vez ter referido num comentário no Poesia em Imagens, que fiz um relativamente extenso passeio pelo Instagram da Piedade e muito em agradou o que por lá vi _ até por isso foi extenso!.
      De resto sinto muito grato pela positiva apreciação fotográfica da Piedade, que muito me honra e apraz que tenha gostado!
      Beijos, bom resto de Domingo (24)

      Eliminar
  5. Uma imagem magnífica, deste nosso país... que tem tanto para oferecer...
    Perante imagens assim... interrogo-me... porque as couves dos supermercados, vêm da Roménia, os alhos da China, as laranjas de Espanha, e por aí fora... quando encontro batatas e cebolas de Portugal, é uma alegria... e maças de Alcobaça... é uma emoção...
    Uma imagem... que nos devolve o orgulho, e a confiança do que é nosso... e que nos parece vir mesmo mostrar... que o que é nacional... é bom!!!
    Mas enfim... vivemos mergulhados, nos condicionalismos da UE... que de facto... nos condiciona...
    Adorei a foto! E foi uma óptima decisão, tê-la deixado, por aqui...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é minha amiga, podemos não ter o grande motor da economia global que durante décadas vem sendo o petróleo; mas temos um país riquíssimo a diversos outros níveis, como por si só a nível do clima, do mar e dos solos, neste último caso em pelo menos parte do território, mas em muitos casos e de diversas formas sub aproveitado/s...
      Pois quanto aos condicionalismos da EU... digo eu que é parte do preço a pagar pelos milhares de milhões recebidos a dito "fundo perdido"... que souberam muito bem a muitos ou a alguns, mas que todos temos de pagar duma ou doutra forma... porque o "fundo perdido", não era tão "perdido" quanto indicia a designação do mesmo...
      De resto e até por tudo isso sinto-me muito grato pela elogiosa apreciação da foto, não só da perspectiva fotográfica como também e até acima de tudo do seu conteúdo...
      Mais uma vez, muito obrigado por tudo minha amiga, Ana Freire!
      Abraço, com solidariedade nacional
      VB

      Eliminar