sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Bucólico


Atenção que os campos este ano, aqui por estas bandas, ainda estão anormalmente longe de atingir este nível de vegetação. Mas até também por isso, ao repassar o meu arquivo e reencontrar esta foto apeteceu-me partilhá-la, desde logo pela paz e harmonia que a mesma me transmite, ao menos a mim, com esperança que a vós que acedam à mesma também!...

De resto talvez o melhor fosse eu ter aproveitado esta foto para não escrever nada relativo à mesma, deixando que a respectiva falasse por si só, inclusive como grande princípio base deste meu blogue; mas dadas as perturbadoras circunstancias climáticas, ao acrescer estas minhas perturbadoras palavras face à foto sem mais, não deixa de fazer justiça à ainda muito significativamente ressequida paisagem por aqui, em contra ponto à já significativamente verdejante paisagem da foto, tendo esta origem em um transacto Inverno.

VB

10 comentários:

  1. Mas ainda há uma luminária que nega as alterações climáticas.
    Não há traseiro que aguente!!
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentavelmente assim é meu estimado amigo, Pedro Coimbra!
      Salvo a imodéstia, o melhor mesmo será, ao menos por um momento, ficar-mo-nos pela harmonia natural que a foto minimamente invoca!
      Abraço, para já com votos de excelente Sexta-feira

      Eliminar
  2. Costumo dizer que moro na cidade e no campo. Isto porque moro à beira da estrada, tenho atrás de mim a Vila e do outro lado da estrada uma extensã muito grande de terreno assim onde muitas vezes pastam não ovelhas mas vacas. quando voltar a Sexta, repare na foto do cabeçalho, e verá que é verdade.
    Por causa da seca, estava tudo seco, mas vieram uns dias de água e já está tudo verde de novo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui pela minha região, estando quase no final de Janeiro contínua tudo muito seco, mal aponta alguma erva verde em terrenos mais baixos e de melhor qualidade por ode resto nem um único ribeiro, por mais pequeno, correu este Outono-Inverno, quando por norma já deviam correr de entre dois a três meses a esta parte e o pior é que com ressalva dalgumas intermédias excepções, a situação tem vindo a agravar-se continuamente ano após ano... enfim sinal dos tempos!
      Irei visitar o Sexta, concerteza
      Abraço

      Eliminar
  3. Anda difícil o clima...
    Bela foto do nosso Alentejo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto consta-me que nas outras regiões já choveu, por assim dizer algo de jeito, curiosamente aqui pelo Baixo-Alentejo continua tudo muito anormalmente seco!

      Grato pela visita e pelo simpático comentário

      Bjo

      Eliminar
  4. A seca não nos larga...
    Muito bela, a fotografia.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seca climática parece ter vindo para ficar, dado que ao menos aqui pela minha região piora de ano para ano... requer-se adaptação, mas a mim entristece-me porque me habituei a algo muito diferente.
      Grato pela apreciação fotográfica e pelos votos.
      Excelente semana
      Beijo

      Eliminar
  5. Uma imagem muito bela e serena... e um cenário que felizmente, ainda tenho a sorte de ir encontrando, de vez em quando, aqui para os lados onde habito... se bem que a uma escala menor...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Oi Victor, nem me fale em clima seco, estamos no verão
    e a secura é bem alta. Aqui pelo sítio não tem meio termo ou é
    bem quente tipo forno ou é bem frio congelante.
    Meu jardim é um vitorioso! na maioria das vezes se vira sozinho kkk, até
    porque nem sempre estamos no sitio; querer é poder k.

    Essa imagem em particular me diz muito; gosto muito de extensão de terras
    não tenho mas quem sabe um dia chego lá k.
    Agradeço pela presença lá na casa e ratifico que todo o dia primeiro
    post novo por lá.
    PAZ E BEM.

    ResponderEliminar