terça-feira, 11 de outubro de 2016

Musica imaginária / Imaginary Music


...Espero que tenham uma boa imaginação Musical!!! / ...I hope you have a good Musical imagination!!!

16 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu. É uma honra de que procurarei estar, minimamente, à devida altura. Seja sempre muito bem vinda cara Graça. Abraço

      Eliminar
  2. Preciosa fotografia! Posso sentir a emoção da música que o rapaz está entoando...
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Fico satisfeito por em sua sensibilidade poder sentir a emoção que o músico transmite, ainda que por intermédio do mero e mas na medida do possível também desejavelmente tocante silêncio fotográfico... Beijo para si cara Teca M. Jorge

      Eliminar
  3. Sou capaz de imaginar o som deste saxofone e de me deliciar com a música...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além da honra do comentário, é um elogio para mim que consiga imaginar o som do saxofone, porque o meu objectivo para esta foto foi mesmo captar a emoção do musico que o tocava e por isso dalguma forma também a essência da própria musica inerente... sendo ainda uma respectiva satisfação para mim que se delicie com a música (imaginária) resultante!
      Excelente semana, também, para si caríssima Graça
      Beijo

      Eliminar
  4. Encontrei um comentário seu, e claro, não resisti (curiosidade feminina) a vir ver quem era o vb, tal como o seu blogue. Diversificado e com mta imaginação e sabe escrever bem, o k, me mto me agradou.
    Qto a eu ter imaginação, musical ou de outro género, penso que a tenho, de forma satisfatória, mas talvez o meu blogue responda melhor que eu, embora possa não fazer o seu género.

    A música e a palavra são os suportes, as tábuas de salvação de mta gente, de mtos sentires, e a imagem colocada dá para imaginar o fôlego e o empenho ali depositados.

    Abraços e dias felizes, concretizados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde cara Céu!

      Grato pela, (clara), curiosidade (feminina) com relação a mim e ao meu blogue, em sequência de ler um comentário meu. Com acrescida gratidão por reconhecer "diversidade" e "imaginação" no meu blogue, além de dizer que "escrevo bem" e que inclusive isso "lhe agrada" _ o que neste último caso também me apraz.

      Quanto à cara Céu ter imaginação, ao nível musical desde logo tem bom gosto pelo que se pode constatar ao abrir o seu blogue "Ausente do Céu" com "Ne me quitte pas" e no relativo a imaginação geral ou como diz "doutro género", estou já certo que a tem, bastando ler o que, no seu caso, muito bem escreve, inclusive a ponto de não se saber onde começa e termina a imaginação e a realidade, do conteúdo, do que e como escreve, além do mais numa perspectiva poética. O que faz de facto com que o seu blogue fale por si ou, perdão, pela sua imaginação e, digo eu, muito bem.

      Sem dúvida: "a música e a palavra são suportes, as tábuas de salvação de mta gente, de muitos sentires"; desde logo para mim têm-no sido e duma forma muito concreta desde globalmente sempre, em que no caso da palavra por mim escrita, assim tem circunstancial/providencialmente sido desde há mais de duas décadas a esta parte, mesmo que contra todas as expectativas de partida; já quanto à musica custa-me juntar duas notas ou dois acordes seguidos, que façam melódico sentido, mas o prazer de escutar música, como mínimo, compensou-me de muitos desprazeres da vida. E na medida do possível, creio que, pretendi captar, também, isso foto que compartilho acima.

      Abraço e felicidade, concretizado/as, tb para a cara Céu

      Eliminar
  5. Boa noite, já fora de horas, melhor escrevendo, Victor!

    Como está? Aqui, tudo normal.

    É verdade, sou curiosa, sou feminina e não feminista.
    O seu blogue tem todas as características, que apontei e mto provavelmente mais algumas, que só o tempo me irá revelar.

    Mto obrigada pela apreciação k fez da minha escrita. Pois, eu sou mesmo assim, sempre fui e sem querer, "baralho" as pessoas e faço do imaginário realidade ou vice-versa.

    Ainda bem que a música e as palavras o têm ajudado nos desprazeres, nas coisa menos boas k a vida, inexplicavelmente, lhe tem "oferecido", mas é assim k vamos aprendendo a selecionar e a não repetir erros.

    Eu, de música, propriamente dita, não sei nada, mas sei o k me agrada ou não. Adoro música francesa, tal como a cultura francesa, em geral, e Paris é uma cidade de sonho e de sonhos.

    O Victor teve mto bom gosto na foto k escolheu, pke se nota que o músico está a dar o melhor de si. Vamos imaginar o som! Vamos?

    Tenha dias e noites felizes e melódicas, onde as palavras nunca faltem.

    Abraços, com estima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais estou como Deus ou o Universo quer/em e eu mesmo posso ou sei, resumindo estou suficientemente bem, como para continuar a ter espaço para necessitar e procurar estar melhor!

      Mas a partir do que curiosamente há cerca de vinte quatro horas que não entrava sequer na Net, mas tendo acabado de entrar, mesmo que já "fora de horas", tão pouco quis deixar de passar aqui pelo blogue e por mais alguma plataforma virtual onde tenho participação. Levando-me a encontrar aqui no blogue o comentário da, que com o devido respeito permita-me tratá-la simplesmente de Céu e/ou de amiga Céu, segundo os contextos e as circunstancias.

      Sequência de que para não me alongar muito, porque quando a interlocução é boa tendo a falar ou a escrever muito, por vezes demasiado! E assim sendo, de momento vou-me limitar a reforçar a gratidão pelas suas palavras para com este meu blogue e em particular para com a foto acima.

      Com acréscimo de que no relativo à distinção entre ser feminino e ser feminista, não fiz esse juízo de valor acerca da Céu, mas já que fala nisso posso adiantar que muito me agrada a sua feminilidade sem feminismo, até porque sem me alongar muito ao respeito, norma geral os "ismos" afiguram-se-me como vitalmente redutores, por si só como mais pró unilateralistas do que universalistas _ o próprio machismo foi e é um tristemente lamentável exemplo disso mesmo.

      Que quanto a eu dizer-me "confuso" entre realidade e imaginação ou vice-versa em sequência das poéticas palavras da amiga Céu, na circunstancia foi uma minha sentida forma de elogiar essas mesmas palavras, que aquém e além de imaginadas e/ou de vividas, em qualquer dos casos me resultaram apaixonadamente sentidas, enquanto escritas pela Céu.

      Já no relativo à musica, numa minha anterior resposta, esqueceu-me de dizer que muito aquém e além duma prazerosa compensação face aos desprazeres da vida, a mesma (música) vale acima de tudo em e por si própria. Além de que subscrevo as palavras da amiga Céu qd diz "não entender de musica propriamente dita mas que sabe o que musicalmente lhe agrada ou não", ao que de resto acrescento eu que (quase) toda a gente gosta de musica, ainda que só algumas pessoas sejam entendidas executantes musicais e de entre as mesmas só algumas sejam excelentes executantes, restando a cada qual enquanto executante ou auditor saber o que lhe agrada ou não. Que por mim agrada-me a "boa" musica modo geral, em diversos dos seus géneros, de entre o que tb gosto da musica francesa, ainda que não seja particularmente entendido, tal como não sou entendido na musica em geral. Ah! E qt Paris não conheço, de resto só conheço in loco parte de Portugal e um pouquinho do País vizinho (Espanha), ainda que tenha uma genérica noção das mais diversas regiões (continentes e países) do próprio planeta.

      Bem e agora que a minha contida "limitação" no que respeita a escreve, como (quase) sempre, já vai longa, logo e como se vê as palavras não me faltam, ao menos a tempo de (ainda) desejar genéricas e aproveitando a deixa também melodiosas felicidades à amiga Céu _ pois que por mim (ainda) estou prazerosamente a escutar o melodioso som do saxofone da foto, mesmo que já mais como um som imaginado do que objectivamente recordado!

      Abraço de amizade

      Eliminar
  6. Olá, Victor!

    Ora, hoje, mais cedo, pke amanhã, tenho de levantar-me com o cantar do galo - risos.

    Felizmente que se encontra bem, e procura estar cada vez melhor. É assim que fazemos todos, ou pelo menos os k têm uma boa autoestima.

    "Há horas felizes", assim apregoavam os cauteleiros. Não sei se ainda o fazem, mas nunca mais os ouvi. Então, e já tardote o Victor veio à Sra. Net e nada mais natural, k visualizar o seu blogue e aí encontrou as palavras da Céu (pseudónimo e não nome real), uma nova amiga virtual, que gosta mto de escrever e de fazer "dissertações" e se encontrar interlocutor "à altura", bem, "perde-se"! Não tenho Facebook, nem Twitter, nem, nem. Tenho um blogue, k já me dá mto trabalho, pke para ter comentários é preciso fazer mtos afetos e dar mto de mim.

    Não gosto k me tratem por "Cara", pke é uma expressão oficial, cerimoniosa e até um tanto demodée, portanto, agradeço k me trate por Céu.

    Sim, sei k não fez juízos de valor, até pke mal me conhece, mas eu é k quis dizer-lhe k sou mto feminina e anti feminista. Qto aos "ismos" e no k respeita ao homem, macho, machismo, eu gosto de uma pitadinha dele, gosto de ser conduzida e não conduzir (aliás, por opção, não tenho carta de condução), bem, assim, como quem não quer a "coisa". Entende o k quero dizer?

    O importante na música como em tudo, é gostar, mesmo que não se perceba pke se gosta, pke gostamos tanto. Gosto de quase todos os tipos de música, embora o jazz e o rock da pesada, pouco me digam.

    Não conhece Paris, então, logo k lhe seja possível, vá até lá. São 2h e meia de avião e depois o metro leva-nos a todo o lado. Tenho a certeza de k se já está apaixonado, ficará mais ainda.

    E eu vou, pela enésima vez, ouvir no meu blogue: não me deixes, "Ne me quite pas"!

    Carinhosamente, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Céu!
      Despertar com o cantar do galo é do mais natural! ;-)

      Com desejo de que a Céu tb se encontre bem!

      No relativo a auto estima, curiosa e confessamente da minha parte a mesma deriva duma longa e pró positiva auto gestão que faço do seu inverso em mim. Mas "tudo bem" porque o resultado é também o de acabar por ter (merecer) boas interlocuções, como a da Céu.

      Qt a "Há horas felizes", no caso subentendo-o como ter eu encontrado as palavras da Céu, relativamente ao que sim posso-o confirmar como uma "hora feliz", na medida em que qd, o que ou quem, me suscite esta espontânea e positiva interlocução, só pode e dever ser numa "hora feliz" _ salvo se e qd eu possa ñ estar sempre nem de todo à devida altura, por isso e ao menos da minha unilateral parte, tb entendo quando a Céu refere: …interlocutor "à altura", entre aspas; ainda que na mesma sequência qd a Céu alude a "perder-se" se enquanto tal se refere a “perder-se” na interlocução comigo, é um lisonjeiro elogio que indicia que ao menos de momento estou minimamente à devida (interlocutora) altura! :-)

      Qt ao facto da Céu não ter FB, nem Twitter, etc., entendo-o porque apesar de eu mesmo ter esta participação aqui no Blogger, além de no FB e no Flickr, no entanto cada qual de per si e tanto mais se no seu conjunto já me dão "água pela barba", inclusive há semanas que não partilho nada novo no Flickr ou sequer no FB, também porque como diz a Céu para comentar/corresponder como substantiva e/ou amigavelmente devido é necessário criar afetos e enquanto tal dar muito de nós, além ainda de que, falando por mim, não sou profissional da imagem nem das letras como para estar a sustentar continua ou regularmente estas plataformas virtuais, aquém e além de interactividade pessoal/social!

      No relativo à adjectivação "Cara", da minha parte qd não conheço (bem) as pessoas e mas à partida valorizando-as, o "Cara/o" nem sempre nem de todo me é ou pelo menos me parece despropositado. De resto agradeço que me solicite tratá-la apenas por Céu _ pseudónimo que vale mt bem como tal.

      Qt a feminina vs feminista, tal como a Céu faz distinção entre uma coisa e outra, tb eu faço distinção entre masculino e machista; é que ao menos para mim e mt resumidamente: masculino coincide com a natureza do macho, se assim se pode dizer, primordialmente mais pró activo e/ou dominador, mas com natural respeito pela feminilidade que por exemplo pode nem sempre nem de todo estar interactivamente receptiva ou disponível; enquanto que machismo coincide com uma sobreposição normalmente redutora, humilhante, até "castradora" e por si só ñ raro violenta do macho sobre a fêmea _ subentenda-se como regra geral e não só nem por vezes de todo pela mera perspectiva sexual. A partir de que, incluindo a figurativa alusão da Céu à "carta de condução", posso entender a perspectiva de uma "pitadinha", como referindo-se a Céu a masculinidade e não a machismo.

      Na musica divirjo no relativo ao Jazz, ainda que eu não goste de todo o Jazz, no entanto e sem exclusão doutros é um estilo que ao menos em espectáculos ao vivo, segundo os interpretes e as peças executadas, é capaz de me arrancar sorrisos e/ou lágrimas, em qualquer dos casos de puro e duro prazer _ como tal lamento que a Céu não goste.

      Ñ conhecer Paris, no meu caso é uma questão de oportunidade, de possibilidade, incluindo que circunstancialmente sou mais um viajante interior do que exterior, seja que viajo mais no meu próprio intimo do que no geográfico meio envolvente _ mas é melhor não entrar por ai porque isso leva a caminhos, eventualmente muito mais distantes e ramificados do que por exemplo de Portugal a Paris! Não tendo eu a menor dúvida de que Paris é ou será uma cidade encantadora!

      Que a Céu desfrute, hoje e sempre, de "Ne me quitte pas" _ e salvo a associativa presunção, eu por mim vou estando por aqui, onde me pode encontrar duma ou doutra forma e num ou noutro momento!...

      Carinhoso abraço de amizade

      Eliminar
    2. Boa tarde, Céu!
      Despertar com o cantar do galo é do mais natural! ;-)

      Com desejo de que a Céu tb se encontre bem!

      No relativo a auto estima, curiosa e confessamente da minha parte a mesma deriva duma longa e pró positiva auto gestão que faço do seu inverso em mim. Mas "tudo bem" porque o resultado é também o de acabar por ter (merecer) boas interlocuções, como a da Céu.

      Qt a "Há horas felizes", no caso subentendo-o como ter eu encontrado as palavras da Céu, relativamente ao que sim posso-o confirmar como uma "hora feliz", na medida em que qd, o que ou quem, me suscite esta espontânea e positiva interlocução, só pode e dever ser numa "hora feliz" _ salvo se e qd eu possa ñ estar sempre nem de todo à devida altura, por isso e ao menos da minha unilateral parte, tb entendo quando a Céu refere: …interlocutor "à altura", entre aspas; ainda que na mesma sequência qd a Céu alude a "perder-se" se enquanto tal se refere a “perder-se” na interlocução comigo, é um lisonjeiro elogio que indicia que ao menos de momento estou minimamente à devida (interlocutora) altura! :-)

      Qt ao facto da Céu não ter FB, nem Twitter, etc., entendo-o porque apesar de eu mesmo ter esta participação aqui no Blogger, além de no FB e no Flickr, no entanto cada qual de per si e tanto mais se no seu conjunto já me dão "água pela barba", inclusive há semanas que não partilho nada novo no Flickr ou sequer no FB, também porque como diz a Céu para comentar/corresponder como substantiva e/ou amigavelmente devido é necessário criar afetos e enquanto tal dar muito de nós, além ainda de que, falando por mim, não sou profissional da imagem nem das letras como para estar a sustentar continua ou regularmente estas plataformas virtuais, aquém e além de interactividade pessoal/social!

      No relativo à adjectivação "Cara", da minha parte qd não conheço (bem) as pessoas e mas à partida valorizando-as, o "Cara/o" nem sempre nem de todo me é ou pelo menos me parece despropositado. De resto agradeço que me solicite tratá-la apenas por Céu _ pseudónimo que vale mt bem como tal.

      Qt a feminina vs feminista, tal como a Céu faz distinção entre uma coisa e outra, tb eu faço distinção entre masculino e machista; é que ao menos para mim e mt resumidamente: masculino coincide com a natureza do macho, se assim se pode dizer, primordialmente mais pró activo e/ou dominador, mas com natural respeito pela feminilidade que por exemplo pode nem sempre nem de todo estar interactivamente receptiva ou disponível; enquanto que machismo coincide com uma sobreposição normalmente redutora, humilhante, até "castradora" e por si só ñ raro violenta do macho sobre a fêmea _ subentenda-se como regra geral e não só nem por vezes de todo pela mera perspectiva sexual. A partir de que, incluindo a figurativa alusão da Céu à "carta de condução", posso entender a perspectiva de uma "pitadinha", como referindo-se a Céu a masculinidade e não a machismo.

      Na musica divirjo no relativo ao Jazz, ainda que eu não goste de todo o Jazz, no entanto e sem exclusão doutros é um estilo que ao menos em espectáculos ao vivo, segundo os interpretes e as peças executadas, é capaz de me arrancar sorrisos e/ou lágrimas, em qualquer dos casos de puro e duro prazer _ como tal lamento que a Céu não goste.

      Ñ conhecer Paris, no meu caso é uma questão de oportunidade, de possibilidade, incluindo que circunstancialmente sou mais um viajante interior do que exterior, seja que viajo mais no meu próprio intimo do que no geográfico meio envolvente _ mas é melhor não entrar por ai porque isso leva a caminhos, eventualmente muito mais distantes e ramificados do que por exemplo de Portugal a Paris! Não tendo eu a menor dúvida de que Paris é ou será uma cidade encantadora!

      Que a Céu desfrute, hoje e sempre, de "Ne me quitte pas" _ e salvo a associativa presunção, eu por mim vou estando por aqui, onde me pode encontrar duma ou doutra forma e num ou noutro momento!...

      Carinhoso abraço de amizade

      Eliminar
    3. ...em sequência da longa resposta que dei atrás, que mesmo assim me deixou algo insatisfeito, devo acrescentar que se eu tenho sido essencialmente frio e racional, mesmo não deixando de ser coerente com o que espontaneamente escrevi, no entanto teria escrito muito menos e de forma algo diversa _ sendo que ainda tive de cortar partes do que espontaneamente escrevi para o fazer caber neste espaço de comentários. A partir de que devo complementar, ao menos, no relativo a "viagem interior e viagem exterior", que as mesmas não se invalidam de entre si, de resto sei por experiência própria que se podem e devem complementar, inclusive as viagens exteriores costumam alargar horizontes e renovar ou mesmo acrescentar perspectivas às viagens interiores. Mas por diversos motivos e razões que não vêm aqui descritivamente ao caso, o facto é que eu sou circunstancialmente mais de viajar pelo interior próprio do que pelo exterior imediata ou remotamente envolvente, mas tão pouco sem absoluta exclusão deste último. VB

      Eliminar
  7. Depois de ouvir a música acima referida 3 vezes, tenho de retificar o seguinte: NE ME QUITTES PAS. Agora, sim, o nome está correto.

    Boa sexta, Victor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Y) _ corresponde a um Gosto (like) no Facebook.

      Desde já com o desejo dum excelente fim-de-semana, que se aproxima, para a Céu

      Eliminar