sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Eterno / Eternal


Salvo a presunção, quando imaginei fazer uma homenagem pessoal a Leonard Cohen no próprio dia da sua partida, faltavam cerca de duas horas para a meia-noite ou seja para que o dia termina-se e de entre meio ainda se intrometeram alguns afazeres domésticos. Pelo que esta foto foi concebida, produzida, editada e publicada, num espaço temporal de menos de duas horas. 

Com este resultado final, como minha possível homenagem (fotográfica) própria a Leonard Cohen, no dia da sua própria partida...

Eterno descanso

VB

/

Except for the presumption, when I imagined paying a personal tribute to Leonard Cohen on the day of his departure, it was about two o'clock in the evening, that is to say, for the day is over, and some domestic chores were still in between. So this photo was designed, produced, edited and published, in a space of less than two hours.

With this final result, as my possible (photographic) homage to Leonard Cohen, on the day of his own departure ...

Eternal rest

VB

4 comentários:

  1. Olá, Victor!

    Começo por perguntar-lhe como vai? Aqui, tudo normal.

    Uma bonita e "bizarra" homenagem a um senhor da canção. Parabéns!

    Cohen nunca fez o meu género, artisticamente, falando, mas reconheço-lhe carisma.

    Beijo com estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Vou-lhe responder à alentejana: cá se vai andando! :). Esperando eu que o "tudo normal" da Céu, seja positivamente satisfatório _ apesar dos tempos que correm!

      Obrigado pela "bonita" e mais enigmaticamente pela "bizarra" homenagem.

      Pois a Céu é mais (pró) francófona, o que não só não está nada mal, como até está muito bem; mas ao menos para mim Leonard Cohen era uma certa referência artística muito própria, pela positiva!

      Beijo

      Eliminar
    2. Olá, Victor, meu prezado patrício (vem da antiga Roma este termo, denominação, como talvez saiba)!

      Ainda bem!
      O normal, quer dizer bem, felizmente.

      Os tempos k correm, e falando do nosso country, pois, dizem k está tudo a andar e a bombar. Antes, é que andava "toda" a gente "mortinha de fome". Vá lá, uma pessoa entender estas mentes! Eu nunca dei, nem dou um passo maior k a perna.

      Beijos e um dia radiante.

      Eliminar
    3. ...pois no caso desconhecia mesmo a origem do termo, norma geral fico-me pelos significados!

      Apraz-me então saber que vai bem, feliz.

      Quando referi "tempos que correm" referia-me a uma genérica e parece que conjunturalmente crescente instabilidade nacional e internacional. Mas seguramente que melhores dias virão, além de que muitas vezes estamos bem no meio da maior desordem envolvente e outras vezes estamos mal no meio da maior das serenidades envolventes! Sendo que essa filosofia de "nunca dar um passo maior que a perna", não só me parece muito acertada, como de resto e regra geral a sigo na minha própria de vida prática.

      Beijo e continuação de boas práticas de vida.

      Eliminar