domingo, 28 de abril de 2019

Espírito woodstock...



O melhor de nós exige entrega total, de corpo e alma _ para com o que o princípio, o meio e o fim inerentes são fundamentais! VB


Ainda que com base em duas fotos do meu arquivo e num vídeo musical externo a mim, com complementação no texto que se segue, esta postagem vai directamente dedicada a vós que aqui vos dais à humildade de me acompanhar explicita, participativa e/ou amigavelmente.

A minha indisponibilidade para aqui vir nos últimos tempos (semanas) deriva essencialmente
do facto de eu estar em fase de adaptação a uma realidade de base laboral-profissional que contém uma vertente (burocrática), a um nível, que jamais fez parte da minha vida prática; outra vertente (relações públicas) que já fez e mas deixou há muito (anos) de fazer parte da minha vida prática; além ainda duma vertente (extrovertida) que sequer faz parte da minha natureza pessoal.

E mas dito o anterior tão pouco é motivo para dramatizar, pois que na verdade tudo se passa num contexto e numa base interpessoal, social e funcional que na sua globalidade tão pouco me ofende, em alguns aspectos até bem pelo contrário. Pelo que o maior problema para mim está no facto de que, até perante o paradoxo existencial original, nas duas a três últimas décadas a esta parte fui crescentemente procurando e dalgum modo encontrando alguma coerência pessoal e existencial própria, por exemplo e precisamente tendo por base a minha natureza mais introvertida e uma minha respectiva forma de pensar muito mais ao nível da substancial essência das coisas (da própria vida), do que ao nível da mecânica prática das coisas (da própria vida). Quando de momento tenho, não raro, de agir duma forma muito mais pró extroversiva e de pensar duma forma muito mais ao nível da mecânica prática das coisas (da própria sociedade).

Como seja que, com todos os incontornavelmente efectivos ou potenciais prós e contras inerentes, está aqui criado um (novo) paradoxo na minha vida, ao qual eu estou ainda a procurar (re)adaptar-me em absoluto e mas acima de tudo da forma mais (pró) positiva, construtiva, produtiva, satisfatória e condigna possível. O que me tem exigido muito significativa disponibilidade pessoal modo geral, que por seu turno e aqui para o caso concreto tem obstado a que eu venha aqui à blogosfera e à respectiva dimensão social virtual modo geral, não só da perspectiva de partilhar algo novo, mas também de interagir com quem, como no caso concreto vós que primeiro via G+ e agora via Blogger, se deram e/ou dão à para mim muito honrosa humildade de aqui me acompanhar de forma mais ou menos explicita, participativa, simpática, positiva e no limite mesmo amigável.

Pelo que não me cansarei jamais de vos agradecer por tudo o de vós para comigo, versos também e mais uma vez pedir-vos perdão por no caso concreto ter deixado de corresponder aos vossos comentários às minhas últimas postagens aqui, em especial quando alguns desses comentários me suscitavam ou mesmo solicitavam resposta directa. Tudo tanto pior, da minha parte, quanto na minha última postagem "Magnetismo..." prometi sob a forma de comentário visitar-vos nos vossos respectivos blogues próprios, no máximo, nos dois ou três subsequentes dias e depois nem nas diversas posteriores semanas o fiz. Também por tudo isto é necessário muita humildade e/ou boa-vontade da vossa parte para comigo e/ou para com este meu espaço virtual próprio, a que na circunstancia corresponde acrescida gratidão da minha parte para convosco.

Desde logo por mim mesmo, espero aqui regressar o mais breve possível com novas fotos, mas de momento e após o transacto limito-me a terminar com um grato e sentido:

Obrigado!

VB

17 comentários:

  1. Gostei das fotos e do vídeo. Quanto à sua ausência, desde que não seja por doença está tudo bem.
    abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela consideração fotográfica e pela compreensão pessoal! Com votos de excelente restabelecimento para a amiga Elvira, que bem merece e de quem nós referencial e reverencialmente necessitamos, tanto mais se na sua plenitude.
      Boa semana, abraço

      Eliminar
  2. Tudo tem o seu tempo.
    Com calma.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Gosto dos olhares... do som e do texto em jeito de consideração de quem por aqui passa!
    Uma semana excelente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga, de facto tenho muita consideração por quem, à semelhança da Gracinha, aqui me acompanha duma ou doutra honrosa forma, inclusive até muita mais consideração do que a que por vezes deixo transparecer ou à qual consigo corresponder!
      Excelente semana também para si
      Abraço

      Eliminar
  4. Eu gostei das fotografias, amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga, muito me apraz e honra.
      Excelente semana
      Beijo

      Eliminar
  5. Muito bom. Obrigada pela parte que me toca.
    :))
    Hoje :-Silencia-me nas palavras que te escrevo

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
  6. El trabajo se debe de anteponer a nuestras aficiones. A veces te falta tiempo para atender las publicaciones y hacer una serie de entradas.

    Me parece un buen lugar para el concierto. Debes de aberlo pasado muy bien.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro, primeiro o trabalho. Cujo ideal será conjugar o dever do trabalho, com o prazer dos nossos gostos. No meu caso, por vezes à falta de tempo adiciona-se, até com mais ênfase, a falta de disponibilidade interior ou pessoal modo geral.
      É de facto um lugar e toda a região envolvente muito belo/a. E sim desfrutei tanto quanto me foi possível _ adoro musica. :-)
      Obrigado, abraço

      Eliminar
  7. Bem compreendo como o trabalho e a vida real de quem trabalha nos afasta dos amigos blogueiros. Gostaria de estar também mais presente.
    Gostei muito das fotografias.
    Boa adaptação ao novo trabalho.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bem da verdade, até porque na vida real sou uma pessoa algo reservada, sempre senti alguma conflituosidade interna face a esta minha exposição virtual. Mas procurar e respectivamente encontrar algum devido equilíbrio de entre meio, acaba por me ser satisfatório e proveitoso, desde logo a ponto de merecer positivos e honrosos comentários, como o presente da estimada Ana Tapadas.
      Grato pela satisfatória apreciação fotográfica, que me apraz.
      Com minha acrescida gratidão pelos seus votos de minha boa adaptação ao meu novo trabalho.
      Deixo agora eu os meus votos de boa semana para a Ana
      Beijo

      Eliminar
  8. Apreciei não só as suas fotos, mas também o cuidado que observa na sua dialéctica relacional quando comunica com os que o visitam. O meu blogue está também à sua disposição. Bom regresso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Espírito woodstock... mas como a vida é composta de mudança... e conforme também o Victor, estará numa fase de mudança... o que o obriga a sair da sua zona de conforto, perante novos desafios... temos de nos actualizar... :-D agora, será mais... o espírito coachella... :-)) O Festival mais in da Califórnia... pelo que o vídeo do Palma... continua, também dentro do novo espírito, com a actualidade de sempre!... :-D
    Mais outro timbre, e talento sempre inconfundíveis, no panorama da música portuguesa... e que muito aprecio!...
    Gostei imenso das imagens, que já nos trazem o espírito do Verão... com os seus Festivais, irreverência, e muita alegria... também por cá... um pouco por todo o lado!...
    Beijinho! E tudo a correr pelo melhor, na sua nova realidade laboral, Victor!
    Ana

    ResponderEliminar