sexta-feira, 30 de março de 2018

Múltipla coincidência tonal...


A bem da verdade, nas últimas semanas não tive nem muito tempo, nem acima de tudo muita disponibilidade interior, salvo excepcionalmente, para ter saudade do que ou de quem quer que fosse _ aquém e além de eu ser mais ou menos saudosista por mim mesmo! 

Mas a também verdade é que mal passei a ter suficiente tempo e acima de tudo disponibilidade interior, para com isso me aflorarem saudades, não necessariamente do passado, mas sim de regressar pró futuramente ao presente, tendo por base algo que, isso sim, me vem do passado e mas a que nem sempre compareço, como no caso é este meu receberedar, com mais tudo o da minha parte, da parte de quem aqui me acompanha ou de quem eu mesmo aqui acompanho, que em qualquer dos casos, está subjacente ao mesmo.  

Ah! E o que é que tudo isto das saudades tem que ver com a foto acima?! Provavelmente nada, desde logo da minha parte e à partida não lhe associo objectivamente nada, aquém e além de ser a foto que de momento me está a ser dado partilhar aqui e a que "coincidentemente" estas minhas palavras se associam, de todo mais pelo momento em que estou a partilhar a foto do que pelo conteúdo da mesma, sem nenhuma outra ligação, de partida _ ah! e salvo, ainda, que por precisamente estar a escrever o presente, também me está a ocorrer uma saudosista ligação com a foto, na medida em que a mesma foi feita há já algum tempo, curiosamente com a minha primeira máquina fotográfica digital, num local com especial significado para mim e a que, salvo imponderável, também sempre que possível regresso com prazer (Faro)! 

VB 

Aparte: a quem aceda à minha presente postagem aproveito para dizer que após um meu significativo tempo de ausência aqui do Blogger, estou a fazer o possível para visitar todos os Blogues que sigo, independente da/os suas/seus autora/es me seguirem a mim ou não. Mas num e noutro dos casos, não me está a ser fácil; não porque seja um sacrifício ou por si só um esforço visitar-vos a toda/os e cada qual, até bem mesmo pelo contrário; o problema, da minha parte, é que para além doutras condicionantes estou a navegar a pouco mais de 100kbs, o que associado à minha longa ausência que me leva a procurar recuperar o entretanto perdido, desde logo vendo e lendo o mais atentamente possível tudo o que entretanto foi sendo publicando nos diversos blogues que sigo, no seu global conjunto me está a levar o seu devido tempo, pelo que ainda não é na presente noite (30/03) que termino a tarefa, mas não perdem por esperar, porque mais tarde ou mais cedo irão mesmo levar comigo :-) nos vossos blogues, aquém e além desta minha presente e transversal alusão a toda/os vós, aqui no meu próprio blogue! 

De qualquer modo esperando concluir a tarefa antes de Domingo de Páscoa, para já desejo-vos uma excelente Sexta-feira Santa! VB

13 comentários:

  1. Las casualidades existen y ahora te has encontrado con una de ellas y que tu buena vista ha sabido captar.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e esta foi uma casualidade extraordinária, quase inacreditável, que tive a fortuita oportunidade de captar.

      Obrigado

      Beijos

      Eliminar
  2. Obrigada e retribuo os votos
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Não creio ser de grande importância a 'idade' das fotografias. Importa, sim, a sua qualidade e nitidez. Esta, a meu ver, está esplêndida e acho-a muito apelativa à vista. Olha-se, uma e outra vez, e não se consegue descortinar-lhe a razão do desfasamento entre os restantes edifícios. Mas isto sou eu a falar, que não percebo nada de fotografia, note-se.

    Desejo-lhe uma Páscoa feliz, Victor.
    Seja muito bem vindo à blogo, com as suas oportunas palavras e imagens.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desfasamento entre os edifícios pode ser um dos motivos de atracção desta foto, mas no caso o que mais me chamou a atenção foi as tonalidades entre o castanho escuro e o creme: no candeeiro eléctrico, no edifico em primeiro plano, nas varandas ao fundo e no blusão da rapariga que ocasionalmente passava. Quanto à idade da foto, só aludi à mesma por associação com a retórica da saudade!

      Muito obrigado e Feliz Páscoa também para a Janita.

      Abraço

      Eliminar
  4. Conheço bem esse canto de Faro. :)
    Páscoa feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me vai dizer que a casa é da Luísa!? _ estou a brincar, mas a possibilidade fica em aberto. :)

      Ah! E de seguida vou partilhar outra foto de local que seguramente a Luísa também, bem, conhece!

      Feliz Páscoa

      Eliminar
    2. Não, Victor... Eu só trabalho em Faro. :)

      Eliminar
  5. Gosto muito dos tons desta foto. O amarelo é uma das minhas cores preferidas.

    Faz tudo ao teu ritmo, ao ritmo do teu tempo... sem stress.
    Beijinho calmo
    (^^)

    ResponderEliminar
  6. Já não vou há uns anos a Faro. Está na hora de voltar.

    ResponderEliminar
  7. Um recanto muito harmonioso... onde edifícios mais tradicionais, mas muito bem conservados, convivem lindamente, com outros bem mais recentes!...
    Gostei imenso de ver! E as boas fotos... nunca têm idade!...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Excelente cromatismo!

    Que boa é a sua presença no meu blogue!
    Tomo a liberdade de também o seguir.
    Bj

    ResponderEliminar