quinta-feira, 29 de março de 2018

Olá!...


A realidade da vida, com tudo o que objectiva ou subjectivamente isso seja e signifique, por exemplo ao nível expressivo, com agudização nos últimos tempos (meses), têm-me trazido de todo mais à expressão escrita, inclusive a uma escrita de fundo, do que à expressão fotográfica. 

De qualquer modo, como actividade lúdico-prazenteira e/ou curiosidade técnico-recreativa, a fotografia faz há muito e creio fará já sempre parte integrante de mim e da minha vida; daí que na respectiva medida do possível, cá estarei fotográfica e na virtual circunstancia também interpessoal e socialmente presente, não raro, como a concreto presente exemplo, com algum necessário suporte escrito, designadamente de entre todas as minhas intermitências, indefinições e/ou opacidades fotográficas, inerentes! ;-) 

VB

15 comentários:

  1. Una activida no excluye a la otra y además pueden complementarse. Lo importante es que disfrute con lo que estás haciendo.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Si, claro que la fotografia y la escrita se pueden complementar muy bien. Pero por un lado yo tuve la, para mi transcendente, pretencíon de hacer un blogue esencialmente de fotografia, en el cual, salvo muy raras excecpiones, no utilizaria la expresión escrita, hasta porque para esta última yo ya tengo otro blogue; allá de que por otro lado yo personalmente, quizá como hombre (macho) mono :-), tengo la tendência de, al menos a determinados niveles, cuando me dedico a escribir no fotografo y viceversa. En fin, cosas de unos y otros de nosostros!

      Ah! Y sí, ya sea fotografiando o escribiendo, que sea disfrutando.

      Gracias

      Besos fotográficos y literários ;-)

      Eliminar
  2. Amigo, longe de casa e sem pc apenas para desejar uma Páscoa Feliz.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estimada amiga Elvira. Pois acaba de proporcionar-me uma excelente deixa, para eu dizer que precisamente só tenho acesso à Net no PC, pois que perturba-me estar permanentemente "on line" e também por isso, com correspondentes vantagens e desvantagens, auto abdiquei, há já significativo tempo, de dispor e respectivamente de aceder à Net no telemóvel ou em qualquer meio de comunicação móvel. Pelo que aceder à Net no PC é só quando estou em casa e com a devida disponibilidade para tal. Mas quando estou e acedo à Net, também o faço o mais possível de alma e coração, como para que agradecer-lhe e retribuir-lhe os votos de Páscoa Feliz, o faço o mais sentidamente possível.
      Abraço e reiterada Páscoa Feliz, minha amiga

      Eliminar
  3. Olá, estimado Victor (não sabia se era Viquetor -rs ou Vítor)!

    Então, como vai?

    "Apanhei-o" por "aí" e zás, vim até cá.

    Pois a foto está mto bem, mas parece-me que a lente teria pingos de água ou foi de propósito para lhe não vermos o rosto? O chapéu fica-lhe mto bem e tapa a cara.

    Ora, escrita, pra mim é fundamental, enqto que fotografia, não, todavia, compreendo o seu texto e as suas preferências.

    Há novo post e vídeo no meu blogue. Se quiser, apareça. Obrigada!

    Beijos e uma excelente Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha não menos estimada amiga Céu! Desde já grato pela visita.

      Bem, por mim mesmo prefiro auto qualificar-me de multifacetado, não necessariamente apenas por opção própria, mas também como pró forma de corresponder à minha (nossa) multifacetada natureza humana, pelo menos de partida, já que com o tempo muitos de nós nos vamos confinando/fechando cada vez mais em umas poucas das nossas múltiplas características originais _ enfim, creio que começo a filosofar em demasia, para tão só dizer que neste aspecto do meu nome sou essencialmente conservador, como seja que no que depender de mim, tal como na sua origem, manterei o meu nome como Victor (Viquetor) ;-)))

      Pois, como creio que a Céu bem sabe, aqui pelo Alentejo costuma dizer-se: _ "Cá se vai andando como Deus quer...", havendo quem acrescente "...e o Diabo deixa!". No meu caso prefiro dizer: _ No que depender de mim estarei sempre tão bem quanto possível, o que no presente caso coincide com não ter muitas razões de queixa! Ou seja que a razões de queixa que tenha estão potencialmente ao alcance de eu as ultrapassar por mim mesmo ou com relativamente comum comparticipação externa.

      Pois então "apanhou-me muito bem", sendo sempre por "aqui" muito bem vinda.

      Grato pela consideração fotográfica, que no relativo aos "pingos de água" foram de propósito, pois quanto ao mais as palavras da Céu falem por si e em parte por mim! :)

      De entre fotografia e escrita ou vice-versa, não tenho propriamente uma objectiva preferência, é mais que inclusive contra todas as expectativas de partida, além ainda de com todas as minhas carências inerentes, no entanto a expressão escrita se me impôs como prioritária face à expressão fotográfica e/ou a qualquer outra minha expressão própria, incluindo até a expressão oral.

      Claro que irei visitar o se Blogue, de resto o prazer é meu, mas após longo tempo de ausência e com múltiplas condicionantes de entre meio, está a levar-me o seu tempo visitar todos os blogues que sigo e/ou das pessoas que me seguem a mim, neste caso a coincidir com a Céu e o seu Blogue.

      Retribuo com acréscimo, os beijos e os votos de Feliz Páscoa

      Eliminar
  4. Olá
    De volta à escrita e aqui :)
    um beijinho e boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gábi, Redonda, minha amiga!
      Pois, no caso é mais de volta aqui, porque um dos motivos da minha relativamente longa ausência daqui foi, também, estar a escrever que nem um "louco"! Seja que a escrita tem sido uma relativa constante na minha vida, de há muito (anos) a esta parte e como em outros cíclicos momentos, com tudo o que ao nível da "vida real" para isso contribui, tive uma cíclica fase de escrita mais aguda também nas últimas semanas, já meses.
      Beijo e Excelente Páscoa, minha amiga

      Eliminar
  5. Bom regresso com as duas artes ... a escrita e a fotografia!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga, pela visita e pelas palavras, desde logo qualificar a minha escrita e a minha fotografia como artes, é algo transcendentemente lisonjeiro e se acaso desafiante para mim. Pelo que por mim mesmo procurarei estar minimamente à altura, o que não sendo fácil é seguramente aliciante!
      Sem absoluto prejuízo de logo mais passar pelos Olhares da Gracinha, desde já a acrescer à minha gratidão, ficam os meus votos de Feliz Páscoa.
      Beijo

      Eliminar
  6. Bom regresso com as duas artes ... a escrita e a fotografia!
    bj

    ResponderEliminar
  7. Eu entendo que a escrita
    Registr'algo que seria
    Bem pessoal como via
    Que comunica e cita.

    Porém a fotografia
    É um registro e imita
    O real e a mais bonita
    Recordação do que havia.

    O amigo borda e pinta
    Escreve com boa tinta
    E fotografa em divina

    Experiência em foto.
    Eu deposito o meu voto
    Na escrita - minha sina.

    Grande abraço, amigo! Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grato pelas mui honrosamente simpáticas, poéticas, palavras.

      Da minha parte não tenho o verbal dom da poesia, pelo que à minha muito humilde medida acabo publicar uma foto _ "Poesia visual" _ de conteúdo poético ou pelo menos a aludir aos poetas, que dedico a quem indefinidamente vier visitar este meu espaço, mas com especial ênfase para toda/os a/os poetas, a presente exemplo do estimado Laerte.

      Grato abraço de amizade, com reiterados votos de Páscoa feliz!
      VB

      Eliminar
  8. E regressaste bem! :)
    Bem vindo de volta!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Adorei este regresso personalizado!... :-)
    Bom tê-lo de volta... e um prazer imenso, em vislumbrá-lo, Victor!
    Adorei a foto... com este efeito... martelado... como o vidro... mas mantendo a sua privacidade!
    Um grande abraço! Bom domingo e uma excelente semana!
    Ana

    ResponderEliminar