sábado, 28 de abril de 2018

"Quando vier a Primavera"


Já sem pleno acesso às minhas fotos, devido a problemas de hardware no PC, duma forma absolutamente improvisada, por momentânea e circunstancial via de PC dum familiar, de que não quero, não devo, nem de resto posso "abusar", está-me a ser dado partilhar o belo poema: "Quando vier a Primavera", magnificamente declamado, pelo para mim sem dúvida melhor declamador da actualidade e logo também um dos melhores de sempre que é: Pedro Lamares. 

O porquê da minha presente escolha tem que ver com diversos factores, cujo sem hierarquizada ordem definida, um desses factores foi e é: a necessidade de compartilhar algo no final de semana, tal como vem a suceder nos últimos tempos, mas que sem acesso às minhas fotos, resta-me partilhar algo alheio, e como é Primavera, procurei algo no youtube que tivesse que ver com esta última, o que à partida pensei que deveria também ter que ver com música, mas como no caso a presente Primavera está algo hesitante, respectivamente ao ter encontrado este vídeo contendo o poema com o titulo em causa, acabei achando bastante adequado à conjuntura; tanto mais assim quanto significativa parte da/os minhas/meus seguidora/es aqui no blogger são poetas propriamente dita/os, logo tendo esta partilha, dalgum modo, algo que ver com ao menos esta/es última/os, a que com mais ou menos brincadeira 😊 se associa a particular preferência ou simpatia do universo feminino..., sem prejuízo da/os demais seguidora/es que não deixando de duma ou doutra forma ser poetas ou pelo menos apreciadora/es da minha presente partilha poética alheia, em especial quando da minha parte, de momento não tenho possibilidade de partilhar algo próprio, o que como tal e/ou até por enquanto tal, ainda que sem razões de queixa da minha parte até ao momento, tão pouco qualquer minha partilha própria seria à partida garantia da vossa positiva/satisfatória apreciação!

Enfim, fazendo sinónimia com o titulo desta postagem, termino com: "Quando vier o meu PC", regressarei o mais plenamente possível a este meu espaço virtual, com minha devida expressão _ fotográfica _ própria, além de com uma minha comparticipativa maior disponibilidade, que de momento não tenho, designadamente para visitar todos e cada um dos vossos espaços virtuais próprios, minhas amizades, aqui no blogger.

Em suma e para já tenham um excelente final de semana!

VB  

15 comentários:

  1. Muito bom, gostei muito da publicação. Bom dia :))

    Hoje:- "Poetizando ".... Outros tempos, e formas, de falar ao coração

    Bjos
    Votos de um Feliz Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto! O Pedro Lamares sabe mesmo o que faz.
    Grata pela partilha!

    Bom domingo e boa semana!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado e apareça com olhares e belas publicações!!!bj

    ResponderEliminar
  4. Espero que resuelvas el problema y puedas publicar directamente en tu blog.

    Te agradezco tu bello poema.

    Besos

    ResponderEliminar
  5. Ficaremos à espera.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  6. O Pedro Lamares disse muito bem este magnífico poema de Alberto Caeiro.
    Espero que se resolva o problema do seu PC.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Estive aqui, vi e ouvi o Pedro Lamares e comentei. Agora não vejo o comentário. Será que sai sem dar o enter?
    Vamos lá de novo. Gostei imenso do vídeo. E aqui o esperamos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Linda poesia.
    Lindo jeito do Pedro Lamares recitar. Assim, como que falando nada de especial, dizendo tudo de especial.
    Amei!
    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, bela poesia, depois de morto as flores nascem na mesma, Alberto Caeiro é fantástico, a melhor reparação que pode fazer ao PC é comprar um novo.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  10. A escolha foi óptima! Ainda bem que «abusou» do tal PC amigo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Uma maravilhosa partilha, Victor! Sempre tão bom apreciar a obra do grande Pessoa... Adorei apreciar desta forma alternativa, este poema, que já conhecia...
    Esperando que os problema informáticos, se resolvam tão breve, quanto possível... desejo uma boa semana... e cá ficaremos então, aguardando o seu regresso, Victor...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Amigo Victor Barão,
    Esses versos de Pessoa
    Na atmosfera reboa
    Como se uma explosão

    De acertos e a exclamação
    De sempre: Se vive à toa?
    E essa pergunta soa
    Como quem pergunta em vão!

    Pessoa fez poesia...
    Será que ele não mentia
    Por tamanha indiferença?

    Esse poema é bonito,
    Mas eu olho o infinito
    E enxergo a minha crença.

    Sou o maior fã do Fernando. O poeta é um dos melhores para mim e o declamador igual, muito bom. Gostei demais da postagem, Victor. Espero que logo resolvas teu problema com o PC. Grato pela partilha! Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  13. Minhas amigas e meus amigos, que se dispuseram a expor a vossa consideração acerca da minha presente postagem; acima de tudo, muito me apraz que a minha escolha tenha sido do vosso genérico agrado; com minha respectiva gratidão pelas vossas muito simpáticas palavras e pela vossa sempre muito honrosa participação, neste meu humilde espaço virtual.

    Muito obrigado a toda/os, com respectivos beijos e abraços a quem respectivamente lhes correspondam!

    VB

    ResponderEliminar