sexta-feira, 1 de junho de 2018

De entre espinhos & sombras


Por associação ao titulo que lhe atribui, a presente foto é a minha básica perspectiva do género feminino, aquém e além das interpretações de quem diversamente a contemple, mas a meu próprio ver e sentir a mesma não poderia, por concreto exemplo e dum modo geral, ser nem muito cromaticamente saturada, nem monocromática _ cujo para além da uniformidade cromática do centro da rosa, as pétalas exteriores apresentam uma mescla de tonalidade mais escura, que não é nem (d)efeito de edição e nem anomalia da planta, é sim uma espécie de aveludado natural que in situ é fantástico!

Que sendo um pouco mais claro e objectivo, enquanto eu individuo do género masculino, devo acrescentar que não posso nem consigo entender qualquer falta de paridade de básicos e genéricos direitos humanos, vitais e universais entre mulheres e homens ou vice-versa, apesar de e/ou até pelas incontornáveis e, digo eu, naturalmente desejáveis diferenças entre géneros. 

Ainda que a partir daqui, até em nome da respectiva paridade de direitos e de deveres entre géneros, o curioso seria conhecer-se, por equitativa via fotográfica ou qualquer outra, a respectiva perspectiva feminina e/ou das mais diversas individualidades do género feminino acerca do género masculino!? 🙉

Em qualquer caso, incluindo necessariamente o melhor e pior inerente, da minha parte pessoal dedico esta partilha: à mulher, à minha mãe, às mulheres, às mães!

VB

Obs: Duas perspectivas masculinas muito distintas, dalgum modo mesmo antagónicas e no limite discutíveis de per e/ou de entre si, sem prejuízo de infindáveis outras, com toda a intermédia ou transcendente multiplicidade de variações inerentes, na presente circunstância são as públicas interpretações da mulher pela via maternal, no caso concreto nas versões cultural-musicais: Mother dos Pink Floyd e Mother de John Lennon, incluindo ainda mais genericamente: Woman, também de John Lennon _ em qualquer dos casos, para eventuais reproduções no Youtube, respectivamente em: https://www.youtube.com/watch?v=QBi4xkxz1FY _"_ https://www.youtube.com/watch?v=yOWJHY-zGhY _"_ https://www.youtube.com/watch?v=NY5ToS7SVOQ&start_radio=1&list=RDNY5ToS7SVOQ. 

8 comentários:

  1. Para quem sempre viveu e vive rodeado de mulheres elas são um elemento essencial.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certa vez tive um trabalho, de circunstancia na Lisnave, onde só havia homens, tão só por isso tornou-se-me rapidamente insuportável!
      Excelente fim-de-semana
      Abraço

      Eliminar
  2. Por vezes dizemos mal das mulheres mas não conseguimos viver sem elas. Essa é que é essa.
    .
    * Não deixes chorar o teu coração *
    .
    Deixando um abraço poético

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem a mais absoluta dúvida que não conseguimos viver sem as mulheres. Já quanto a efectiva ou eventualmente "dizer-mos mal das mulheres", como também se diz na minha terra: "quem desdenha quer comprar" _ vulgo está interessado! ;)

      Mas já agora e até daí os "...espinhos & sombras" do titulo, digo eu, que pior ou mesmo mau é quem falando ou não mal das mulheres, na prática as trata extremamente mal, o que não raro coincide com um culto social significativamente abrangente! :( _ salva a capacidade das mulheres irem positivamente emergindo e se afirmando, como cativantes e majestosas rosas, ainda que por não rara norma, precisamente: "De entre espinhos & sombras"...

      Excelente resto de sexta-feira

      Com um meu abraço em prosa

      VB

      Eliminar
  3. Muy buena la edición y el color conseguido.

    Besos

    ResponderEliminar
  4. O universo feminino, retratado de uma forma, muito bela, delicada e especial...
    Está formidável, esta imagem, Victor! Belíssimo efeito!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Admiro a sua sensibilidade. Obrigada!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. A imagem fez-me pensar em contos de fadas :)

    não penso que mulheres e homens sejam assim tão diferentes, sobretudo no essencial, ter-se um bom fundo, um bom coração, e iria dividir antes as pessoas entre as que o têm, homens ou mulheres, e as que não parecem tê-lo

    ResponderEliminar