segunda-feira, 28 de maio de 2018

No banco do jardim... reflectindo...


Fui resgatar e editei esta foto, por mim muito recentemente feita, com o objectivo propósito de ilustrar uma relativamente profunda e dalgum modo complexa (auto-)reflexão acerca desta minha existência virtual, mais centrada na vertente interpessoal e social, de resto com concreta alusão a toda/os e cada um/a de vós que compõem a quantitativamente pequena e mas qualitativamente excelente comunidade de seguidora/es que mais ou menos interactivamente e mas para mim muito grata e honrosamente aqui me vêm a acompanhar, de entre cerca de dois a três anos a esta parte e, ao menos, até ao presente momento; só que, da minha perspectiva, resultou-me uma reflexão de tão extensiva exposição escrita, que mesmo após várias tentativas de a resumir o mais possível, sem no entanto terminar de ficar satisfeito com ditos resumos, que até bem pelo contrário a natural tendência era mesmo para a distender um pouco mais; daí que, em última análise, decidi abdicar de expor dita reflexão, a partir de que podendo ficar-me apensas pela unilateral exposição da foto, inclusive como meu original e pretensioso propósito para este blogue que era de prioritária e tanto quanto possível exclusiva base pró fotográfica, no entanto tendo-me também habituado a ver a presente foto, desde um primeiro momento, sub-acompanhada pelo reflexivo texto que a mesma prioritariamente complementaria, de repente vê-la a sós como que me pareceu demasiado "nua", designadamente despida de contexto, como se a mesma tivesse fatalmente nascido para ser acompanhada, pelo que, para além da presente descrição, finalmente decidi-me sub adicionar-lhe a seguinte versão musical, minimamente condicente, de: " Os Velhos do Jardim", do magnifico Rui Veloso, aqui em suprema companhia de Carlos do Carmo!

E que já agora para terminar a presente descrição, tal como terminava a aludida reflexão de cuja exposição para aqui abdiquei, em qualquer caso, com transversal extensão a quem mais indefinidamente seja, ainda que mais directamente inspirado em e para convosco que aqui, grata e honrosamente até ao momento me acompanhais, era e é assim:

Por mim, por vós, por nós, pela vida!

VB

9 comentários:

  1. Antes e independentemente do/s vosso/s possivel/eis comentário/s a esta minha publicação, devo referir que para já não porque estou sem a devida disponibilidade, mas por meu proveito e prazer próprio, amanhã ou melhor logo mais na tarde-noite do já dia 29-05-2018 visitarei os vossos próprios espaços virtuais. Ainda que desde já ficam os meus genéricos votos de excelente semana para toda/os, que posteriormente particularizarei!

    Beijos e abraços

    VB

    ResponderEliminar
  2. A foto e a banda sonora que a acompanha fazem um casal perfeito.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Uma publicação magnifica. Adorei :))

    Hoje:- Fim de tarde, de amor contagiante .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da foto, tem uma bela perspectiva. Presta-se, sim, a reflectir.
    Grata pela partilha musical que não conhecia.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Ha sido una buena idea publicar esta foto en el escaparate de tu blog. Me parece muy original y que se sale fuera de lo corriente.

    Te felicito por esta buenísima aportación.

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Uma foto muito boa. A cor, as sombras, que dão a ilusão de que os troncos estão suspensos, A nesga aberta que mostra o banco e a figura solitária.
    Gosto muito. E a canção um ótimo complemento.
    Um abraço.

    Á margem. Obrigada pela visita e por me ter avisado daquela troca, que aconteceu ontem quando andei às voltas com as postagens. Já estão de novo na ordem correta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Começo pelo som que é sempre "gostoso" escutar!
    A foto está maravilhosa!
    Muito banco de jardim ... acolhe uma solidão imensa!!!
    bj e obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a toda/os pela visita e em qualquer dos explicitados casos pelas simpáticas e honrosas participações, que hoje vou deixar que valham/falem por si sós e enquanto tais.

    Mais uma vez beijos e abraços, a quem correspodam

    Com votos de excelente Sexta-feira

    VB

    ResponderEliminar
  9. Uma bela imagem... que emoldurou naturalmente, e em jeito de homenagem, alguém com um percurso de vida, já longo... o que nos dias que correm... é sinal de quem soube viver... e por cá continuar... vivo!...
    Uma pena, que nem todos os nossos idosos, sejam condignamente tratados... valorizados... apreciados, e muitos não tenham um final de vida tão digno... quanto aquele que decerto, terão proporcionado na sua vida, aos seus filhos, netos, conjugues...
    Belíssimo trabalho fotográfico... e muito bem complementado, com a música escolhida!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar