quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Chiado 2014


2 comentários:

  1. Uma coisa curiosa que me aconteceu com esta fotografia...
    Já por duas vezes me aconteceu: não sei se há alguma técnica para isso e se era isso o pretendido... mas ao olhar mais prolongadamente para a foto, a figura central fica sobressaída como que em 3D...
    (se calhar é das lentes novas dos óculos que estou a estrear hoje... lol)

    Beijinhos bem focados
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem! Antes de mais fica o meu desejo de boa sorte para a AFRODITE com as suas novas lentes e respectivos óculos.
      Quanto à foto e "à figura central da mesma estar sobressaída, tipo 3D", posso sempre confirmar, mas de momento já não recordo bem o diafragma e a distancia focal utilizados para esta foto, mas qualquer destes dois últimos factores, tanto mais se associados podem contribuir para esse efeito, com base em focar o motivo central e desfocar o fundo. Mas há um factor que recordo que é o da foto, que foi feita de improviso e já quase sem margem de manobra para a concretizar de entre ter visto o motivo e preparado a máquina, a foto acabou por ficar algo desfocada não só no fundo como no próprio primeiro plano, pelo que ao tentar compensar/corrigir isso no processo de edição em favor do primeiro plano, estou certo também isso ter contribuído para o efeito "...como que 3D" referido, que já agora não sei se a AFRODITE está a ver melhor ou pior que eu, pois que no meu caso estou com óculos e respectivas lentes já com cerca de dois anos! :D

      Beijos que espero bem focados, mesmo com velhos óculos ;)

      Eliminar