terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Até já...


Longe de passar só por aí, no entanto pode resumir-se semi-objectiva e metaforicamente também assim:

_ “Quem não tem dinheiro, não tem vícios!

Com extensão a qualquer outra pessoa que nem sempre tem disponibilidade e/ou motivação para por aqui se manter com regular continuidade, também eu por vezes me ausento daqui, na melhor das hipóteses por alguns dias, ainda que a espaços alcançando semanas ou mesmo algum par de meses. E precisamente nestes últimos casos, em especial quando passei a ter um quantitativamente modesto e mas qualitativamente excelente ciclo de seguidora/es neste meu receberedar muito em concreto, enquanto seguidora/es que eu mesmo sigo aqui na blogosfera, também passei a necessitar deixar uma prévia palavra sempre que sabendo eu antemão que vou ausentar-me por significativo tempo. O que por motivos pessoalmente diversos, no limite envolvendo motivos de saúde e de trabalho que inclusive se entrecruzam dalguma forma e que à partida sendo remediáveis/ultrapassáveis, também me exigem significativa disponibilidade pessoal geral face aos mesmos, no caso com alguma indisponível interferência nesta minha existência virtual. Neste último caso tanto mais assim quanto há também ainda algumas condicionantes que tem directamente que ver aqui com o Blogger e com a própria Net, como por exemplo o facto de que estou em final de contrato com o servidor de comunicações e em respectivo fim de ciclo de anti-vírus de Internet pago. O que em associação a questões de trabalho me vai levar a rever quer o contrato de comunicações, quer a imediata ou aprazada renovação de anti-virus. Ao que se adiciona um já velho problema aqui no Blogue que nem eu próprio, nem quem quer que seja do meu ciclo relacional sabe identificar a sua origem, as suas consequências, nem respectivamente resolver o mesmo, que é o facto de cada vez que faço uma partilha aqui no Blogue e em paralelo ou à posterior também no G+, precisamente neste último há já muitos meses que o endereço do Blogue em vez de aparecer automaticamente com terminação em .com ou em .pt, aparece com anormal terminação em .be, ao que acresce ainda o facto de que após qualquer minha partilha aqui no Blogue automaticamente nas estatísticas aparece uma visualização com origem na Bélgica. Para com o que em qualquer dos coincidentes dois últimos casos vou ter de procurar ajuda especializada, até porque as opções que o Blogger disponibiliza para resolver qualquer problema inerente ao próprio Blogger, pelo menos segundo minha interpretação e utilização dessas opções, nenhuma resultou na prática face a este/s problema/s em concreto.

Como seja que de momento não consigo evitar algum tempo de ausência daqui, enquanto algo que tão pouco é estranho em mim, mas sendo também este um dos casos em que posso e devo pré anunciá-lo com devida antecedência.

Pelo que em resumida conclusão é também com a minimamente devida consideração por toda/os e cada um/a de vós que aqui me têm acompanhado e se acaso estejam disponíveis a continuar a acompanhar-me, que no que e como de mim depende e inclusive logo à cabeça de mim para comigo mesmo, tenho de confessar que neste presente caso nem sequer sei ainda à partida se a minha subsequente ausência daqui será mais ou menos prolongada, até porque se eu soubesse com antecipada segurança que seria uma ausência de breve, dum par de dias, nem estaria com tanta prévia conversa _ salvo o meu defeito de tender a escrever extensivamente muito :-) _, além de que estou numa fase em que no dependente de mim por mim mesmo, de momento, nem sinto imediata necessidade de me ausentar daqui mais do que por algum eventual par de dias; a partir de que também no que me transcende para com esta mesma respectiva ausência, espero não seja motivo para prolongar muito esta última. De todo o modo, para além do presente escrito, também e até dada a original essência pró divulgação fotográfica deste blogue, tão pouco quis ir sem vos deixar com uma imagem que no seu conjunto é essencialmente colorida e luminosa, como sei ser preferência de muita/os de vós, sequência de que de momento resta subscrever-me, grata e consideravelmente, com um até já!...

VB

17 comentários:

  1. Pois é Victor, tocou na ferida.
    Actualmente, acontecem tantos inconvenientes na publicação de comentários e na 'fuga' dos mesmos para o Spam do Blogger, ou, pura e simplesmente desaparecem, que nos causam verdadeiro desânimo.
    No caso do Victor creio que deverá consultar um técnico, para que lhe resolva o problema do anti-vírus.
    Espero e desejo que seja um breve até já.
    Um abraço.
    Janita

    PS- a foto de cabeçalho é maravilhosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando pelo fim, fica desde já o meu grato obrigado à Janita, em especial pelas muito simpáticas palavras finais. Que de resto muito me apraz que a Janita goste da foto do cabeçalho no G+, cujo grande mérito passa bela extraordinário beleza do local, do momento do dia (luz) e da fase do ano em que fiz a foto, de que modéstia à parte eu mesmo muito gosto, até por isso a utilizei como cabeçalho _ mas curiosamente há muito não saio exclusivamente para fotografar como no dia em que fiz essa foto.

      Quanto aos problemas aqui no Blogger e na própria Net, a vertente do anti-vírus até é a que menos me preocupa, já que na posse do mesmo eu próprio o instalo e activo. Já os problemas a que aludo no endereço do blogue e nas estatísticas do blogue não os tenho conseguido resolver, do mal o menos que até ao momento ainda não vi comentários meus desaparecerem em qualquer blogue, ao menos até onde me tenho apercebido!

      Pois, ao menos no que depender de mim mesmo procurarei que seja um breve até já.
      Abraço de patrício regional :)
      E excelente resto de semana

      Eliminar
  2. Que esse até já seja breve que faz aqui falta, meu caro.
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  3. Victor espero que regresse rápido e em bem ... com tudo resolvido!
    Gosto do seu jeito de escrever e os seus comentários sempre atentos e incentivantes!
    Como gosto dos seus olhares e partilhas ... fico à sua espera! bj

    ResponderEliminar
  4. Victor espero que regresse rápido e em bem ... com tudo resolvido!
    Gosto do seu jeito de escrever e os seus comentários sempre atentos e incentivantes!
    Como gosto dos seus olhares e partilhas ... fico à sua espera! bj

    ResponderEliminar
  5. Espero que los problemas dessaparezcan pronto y regreses pronto, a este tu espacio. De momento me quedo observando ese bello paisaje, de preciosas tonalidades y con una buena profundidad.

    Te agradezco tu a mable visita a mi blog.

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Às vezes as pausas são necessárias. Espero que tudo se resolva a contento.
    E que possa regressar em breve.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Amigo! sabemos que existe vida com mais prioridade do que blogosfera, por aqui, é quando se pode, não tem obrigação de estar sempre presente, para tudo é necessário motivação, esta nem sempre a temos ou é o suficiente para continuar, desejo que resolva tudo que tem a resolver e bem resolvido, depois, venha até aqui publicar, sua escrita é perfeita e necessária para os seus visitantes.
    AG

    ResponderEliminar
  8. Espero que resolva tudo, Victor, e que em breve volte ao nosso convívio aqui na blogosfera... eu mesma, também estou numa fase em que actualmente ando um pouquinho menos presente, na Net... pois a vida, chama-nos, com outras prioridades... o que também é um bom sinal...
    Adorei a imagem, plena de optimismo que nos deixou... e quando lhe for possível voltar... cá estaremos!...
    Tudo de bom! E até já!... Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. até já - vou esperar que seja uma ausência breve

    um beijinho

    Gábi

    ResponderEliminar
  10. Sobrevivo em meio a dor da perda do filho amado.
    Estou me dando o direito de viver o luto como preciso.
    Sabiamente, dizia minha mãe, que o luto leva um ano, o
    ano das "primeiras vezes", primeiro aniversário sem ele,
    primeiro Natal sem ele, primeira virada de ano, primeira
    praia... A dor é intensa. Intensa é a saudade...
    Perdão pela ausência. Volto aos poucos. Ainda não sei fazer
    poesia que não fale na saudade. Mas elas virão. Eu tenho certeza.
    E aqui estarei compartilhando contigo.
    Muito obrigada pelo teu carinho.

    ResponderEliminar
  11. O que me resta depois dessas considerações é dizer:
    Um até breve.

    ResponderEliminar
  12. Olá, Victor!

    Li o seu texto inteirinho, sílaba por sílaba, palavra por palavra, linha por linha e fiquei sabendo duas "coisas", que são a sua prosa: 1- precisa de um até breve, que pra nós alentejanos pode ser uns mesitos; 2- que está com problemas com o Blogger e com a Internet.
    Tudo se resolve. É preciso é tempo. Não se moa, nem se amofine (rs).

    Gostei da fotografia. Como não gostar?! Planície, algum verde e céu azul.

    Volte, qdo lhe apetecer e não ligue a ninharias.

    Beijos com amizade.

    ResponderEliminar
  13. Volte logo! E foi no dia dos meus anos...

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o teu blog e o amei pela qualidade da prosa. Parabéns! Que tudo se resolva a contento e que retornes em breve para curtirmos mais maravilhosas linhas. Abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  15. Sem excluir a Janita, mas a esta eu correspondi directamente na altura, de resto e no presente momento acima de tudo: Pedro Coimbra; Os Olhares da Gracinha; Ventana de Foto; Elvira Carvalho; Existe Sempre um Lugar; Ana Freire; Redonda; Louraini Christmann-Lola, com uma particular palavra de solicadiedade; A Casa de Madeira; Céu; Ana Tapadas; SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e Outras; a toda/os deixo a minha sentida gratidão pela visita e pelas simpáticas palavras, que pontualmente fui espreitando, mas a que só agora correspondo. OBRIGADO!

    ResponderEliminar