segunda-feira, 13 de maio de 2019

...


Escrevi menos, enquanto genuína expressão própria, nos últimos dois a três meses consecutivos, do que praticamente em todo o restante quarto de século a esta parte. Até por isso esta partilha fotográfica não tem titulo escrito. A partir de que a presente sub nota escrita, nada mais pretende ser do que a paradoxal expressão escrita do inverso facto de eu andar a escrever muito pouco, mesmo (quase) nada. 

Mas como este é um blogue de prioritária expressão fotográfica, que seja então a fotografia a falar por si só, enquanto fotografia como não menos minha expressão própria, mesmo que com esta, também, por mim, apenas, esporadicamente praticada! 

VB

22 comentários:

  1. A fotografia tem a beleza de um dia primaveril... mas quando se escreve bem... aumenta a riqueza da postagem!!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Uma boa fotografia. Gosto imenso de fotos de papoilas. eu mesma já fiz algumas.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Tuas fotos falam, muito mesmo. Gostamos muito e, se acompanhadas de palavras, mais lindo ainda. Mas, nem sempre dá! abraços, chica

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou à espera de conseguir fotografar uma papoila!
    Por estes lados não as encontro.
    Esta do Victor está fantástica.

    Uma boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa publicação :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
  6. Há imagens que dispensam palavras...a natureza em todo o seu esplendor. A beleza e a simplicidade de uma imagem maravilhosa. Um abraço com carinho

    ResponderEliminar
  7. La imagen habla por sí sola. La belleza de lo ssencillo es bien visible a los sentidos.

    Besos

    ResponderEliminar
  8. A tua fotografia
    Dando grandeza à anã
    Flor que à luz da manhã
    Tão virginal alumia

    É arte, é a poesia
    Paralisada, em ser vã
    A prosa ao óbvio e a sã
    Visão do belo em orgia

    De detalhes das belezas
    Em artes de naturezas
    Técnicas e transcendental!

    Escreves, com luz, a prosa
    Mais bela que a preciosa
    Poesia - Eis Portugal!

    Meu grande mestre da pena e do clic Victor Barão, parabéns pela belíssima postagem! Minha gratidão pela expressão de amizade deixada em meu blog! Deus seja louvado! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  9. Uma imagem de enorme beleza... e leveza!...
    Uma flor que gosto imenso de fotografar... mas que é sempre problemático conseguir fazê-lo... moro numa zona campestre... mas por sistema, bastante ventosa... as minhas papoilas... quase sempre... parece que ficam a fazer alongamentos... em estranhas posições de ioga... com o vento... :-))
    Deixo um beijinho, e os meus votos de continuação de uma excelente semana! E de que tudo continue a correr pelo melhor, nas suas novas funções, Victor!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Uma bela fotografia, caro Víctor. Inelutavelmente, dou comigo em associações que me transportam para as aulas de Língua Portuguesa, em plena adolescência... a personagem Maria - Frei Luís de Sousa, da autoria de Almeida Garrett, e o raminho de papoilas que guardava, no quarto, debaixo da sua almofada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, a Partilha fotográfica é excelente, não necessita de titulo, a foto por si própria diz muito em silencio.
    AG

    ResponderEliminar
  12. As papoilas. Lembram-me o meu tempo de mocinha, quando íamos pra o campo e voltávamos enfeitadas com eles… Gostei da fotografia, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. As papoilas que me parecem de papel. Meu caro amigo esta foto só por si não precisa de palavras, pois é um autêntico poema.
    Gostei muito mesmo.
    Boa semana
    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  14. Victor,
    Linda captura em cores
    e harmonia.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  15. Aproveitando que passei por aqui, a espreitar se teria perdido alguma novidade, por aqui, nestes dias, em que também eu estive mais ausente... deixo um beijinho e votos de uma excelente semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Olá, Victor!

    O tempo não é elástico, todos sabemos.

    Adoro papoilas e a foto está maravilhosa. Parabéns!

    Beijos e dais felizes.

    ResponderEliminar
  17. Retificando: dias e não como escrevi.

    ResponderEliminar
  18. Maravilhoso!
    Também eu luto com o tempo...
    Beijinho e venha sempre que possa!

    ResponderEliminar
  19. Agradeço as palavras, apesar de não ver nada de muito especial no meu "hoje é outro dia".
    Há uns tempos encontrei uma nova "vocação" já que para escrever não tenho muito.
    Aguardo uma visita caso queira espreitar... Estou em @only_mafy instagram.
    Já agora vou aproveitar para actualizar a leitura por aqui.... E seguir, para referências futuras 😊

    ResponderEliminar
  20. Escusado será dizer que estou muito grato a toda/os pelas vossas honrosas visitas e correspondentes comentários. O que ao invés do que possa parecer eu entretanto não ignorei em absoluto, até porque ao menos duas ou três vezes por semana passo por aqui a ver se há algo novo, não necessariamente para (tão só) alimentar o ego, mas precisamente (também) por consideração por quem aqui possa vir visitar-me e/o comentar-me! A questão é que como por vezes me falta disponibilidade temporal e/ou acima de tudo disponibilidade interior, para aqui vir, estar ou me manter, além de numa visita rápida, acabo por nem fazer login e como tal não vos corresponder no imediato e/ou então visitar-vos nos vossos próprios espaços virtuais.

    De qualquer modo e em qualquer caso creio que com toda a consideração possível, me subscrevo:

    VB

    ResponderEliminar