sábado, 7 de outubro de 2017

...


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando o motivo, no caso o lugar se presta, até só em dois tons fica bem!
      Bjo

      Eliminar
  2. Uma imagem repleta de intensidade e brilho... realçada pela brilhante opção pelo P/B.
    Gosto imenso do enquadramento escolhido!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O local e as condições de luz proporcionaram-se... a opção do P/B derivou do facto de que apesar da foto original a cores ser muito colorida, no entanto não terminou de me agradar nas diversas tentativas de processamento de níveis de luz, de brilho, de contraste, de cor, etc.; pelo que mesmo à partida algo reticente, acabei por tentar o monocromático e o resultado que se pode constatar acabou por me agradar mais que a cor original.
      Obrigado
      Abraço
      VB

      Eliminar
  3. VB
    até que resultou bem a P&B
    eu não arrisco muito, fico sempre muito céptica se ficará bem ou não.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piedade...
      Obrigado pelo elogio da minha opção monocromática
      Se quiser verdadeiramente experimentar o P&B é uma questão de ir ajustando as tonalidades, níveis de luz, sombras, contraste. etc., até ficar satisfeita ou não com o resultado... para o que já agora o plugin Silver Efex Pro2 da Nik Collection Google ajuda a fazer "milagres" no monocromático _ mas por assim dizer a Piedade tem uma marca fotográfica colorida que também me encanta
      Beijos, excelente semana
      VB

      Eliminar
  4. Ora bolas! Flores a P&B??!
    A foto tem um enquadramento com uma perspectiva de ponto de fuga notável... mas as flores pedem cor tal como pedem água e sol!!
    (a vida tem de ser a cores...)

    Beijinhos em tons vivos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a minha nova política de publicação automática de comentários, derivada da minha última longa ausência daqui, acabei por até ao momento (13/01/2018) deixar passar em claro este grato comentário da minha muito estimada e animicamente colorida amiga AFRODITE.
      Dito o anterior e correspondendo directamente ao comentário acresce-me dizer que: no monocromático caso preferi destacar o enquadramento e a composição, puxando pela imaginação pictórico-cromática de quem observa o conteúdo fotográfico em causa, que na realidade é de facto multicolorido.

      Beijos, virtual/imaginariamente coloridos ;)

      Eliminar