quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Navegar...


Criei originalmente este blog com o essencial, por não dizer o exclusivo propósito de partilha fotográfica. A que posso ou não associar complemento escrito. Só que por um lado nem sempre tenho disponibilidade temporal e/ou interior para a fotografia e por outro lado escrevo numa base e duma forma mais de circunstancial ou providencial recurso do que numa base e duma forma poético-literariamente atractiva-criativa(*).
  
Seja que como um veleiro que navega: ora em águas calmas, ora em águas agitadas, ora em calmaria, ora em tempestade, ora com o vento a favor, ora com o vento contra, ao sabor ou ao arrepio da corrente, aportando por motivo de rotina ou inusitado, estando mais ou menos tempo aportado, incluindo ou excluindo sempre o risco de naufrágio, etc.; também este meu virtual navegar, devido a motivos pessoais, profissionais(de trabalho) e no fundo existenciais dum modo geral, progride de entre águas calmas e águas agitadas, com e sem vento, com vento a favor e com vento contra, em linha ou em inversão à corrente, que não sei bem até que ponto chega ou não a estar à beira de naufragar, mas sei que salvo imponderável, de resto e por norma de entre a ...origem e o destino... tenho indefinidas milhas a percorrer sob as mais diversas condições de navegação, perante e para com o que este meu blog é uma espécie de "bloco de apontamentos" fotográficos e/ou escritos, derivados do meu vital navegar, que em viável parte aqui virtualmente partilho sempre que possível e/ou necessário, não podendo garantir à partida ou à prior se e/ou quando o farei mais contínua ou mais esporadicamente, mas como qualquer velejador/navegante sempre que e quando o faço é com o melhor de mim e respectivamente com espírito de chegar a bom ou pelo menos ao melhor porto/destino possível!

(*) Que não sendo falso modesto e inclusive fazendo justiça a quem desde sempre e/ou de momento elogia o que e como eu por aqui escrevo, devia eu desde um primeiro momento ter acrescentado logo no primeiro parágrafo que: apesar de e/ou até por todas as minhas limitações inerentes, ainda assim tenho de e para mim mesmo a escrita como a minha maior, melhor, quando não mesmo única forma de expressão e de existência própria!

VB

Obs: por mera curiosidade editei a foto acima sob um ocasionalmente bom som de jazz & blues via rádio, que espero tenha influído positivamente na minha edição fotográfica (rsrs); a partir de que mesmo tendo de fazer uma algo exaustiva pesquisa para encontrar um bom exemplo que não fosse muito longo e mas que reflectisse fiel e agradavelmente o referido género musical, cujo seguinte exemplo me pareceu o mais apropriado, inclusive ainda porque o titulo do mesmo "All of me" tem até muito que ver com o que escrevi acima, pelo que mesmo para quem não aprecia muito o género, espero possa desfrutar um pouco:

8 comentários:

  1. Continue a velejar que nós continuamos a bordo.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado _ espero não naufragar e que este meu navegar (virtual) leve a locais, interiores ou exteriores, o mais possível interessantes!
      Abraço

      Eliminar
  2. Bom dia, penso eu, que navegar é uma excelente opção, nunca o fiz, imagino a maravilhosa sensação de liberdade sentida no imenso mar, votos para que chegue sempre ao seu destino.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois navegar, navegar em mar propriamente dito também jamais o fiz, mas sempre me fascinaram os veleiros e quem neles se aventura, não raro ao redor do globo. No entanto na vida e nesta dimensão virtual em concreto todos navegamos dum ou doutro modo um pouco, pelo que retribuo com acréscimo os votos de chagar sempre ao destino ao amigo AG, com extensão a quem mais seja... e que já agora esse destino seja literalmente o melhor possível!
      Obrigado, igual resto de boa semana
      Abraço

      Eliminar
  3. Así es la vida, unas veces navegamos en calma y otras entre tormentas.

    Me encantó la imagen y tus palabras, amigo Victor, siempre es un placer venir a este precioso rincón.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pues si que así és la naturaleza de la vida _ lo que no és bueno ni malo, és lo que és!

      Muchas gracias, mi amiga Maria, siendo que hasta por lo positivo que dices tu con relación a mis palabras, a lo mejor debo complementar mi primer paragrafo diciendo que a pesar de todo tengo en la escrita mi mayor, mejor, cuando no mismo mi única forma de expresión y existencia propia! Por lo demás serás siempre muy bien venida, y ya espero yo estar a debida altura de presentarte, por lo menos algunas veces, motivos para que vuelvas!...

      Besos, de gratitud

      Eliminar
  4. Música no Receber e dar... (!!!) :))

    Vinha cá só para te deixar um beijinho... mas afinal já não saio daqui!
    Vou ouvir enquanto vejo as tuas fotos e as degusto como se fossem rebuçados.

    Beijinhos Victor, bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez, faço minhas as assertivas palavras do Pedro!...
    A imagem de uma harmonia e beleza que nos encanta... com tantos e variados elementos, tão bem distribuídos na mesma...
    A sua sugestão musical, que já tinha ouvido, anteriormente, mas sem disponibilidade de comentar... tem uma sonoridade super agradável... um estilo de música que por não conhecer aprofundadamente, adorei descobrir um pouco mais, por aqui...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar