sábado, 12 de maio de 2018

Primavera...


Recordo já ter por aqui referido em comentários, mas não recordo ter referido em qualquer postagem, que por objectiva opção própria não tenho acesso à Net no telemóvel, de resto faço questão de utilizar um telemóvel sem faculdade de aceder à Net. E, claro, bem sei que isso é um contra-senso face, desde logo, a esta minha existência virtual, no caso concreto aqui no Blogger _ a partir de que inclusive abstenho-me de fazer ou pelo menos de expor aqui mais (auto) considerações próprias ao respeito, até para evitar a tentação de ser auto exigentemente implacável comigo mesmo 😓, no caso face a toda/os vós que aqui me lêem, com vossa subsequente explicita expressão 😲 para comigo ou não!

Sendo que com o anterior pretendo acima de tudo justificar um pouco mais e melhor o facto de ao ter ficado circunstancialmente sem o PC disponível, no caso um portátil cujo teclado ficou inoperacional, para respectivamente também acabar por ficar sem autónomo acesso próprio à Net. Ao que se adiciona o facto de eu por um lado não trabalhar em algo que tenha que ver com meios informáticos ou digitais, nem por outro respectivo lado e na literal medida do possível, até dada a minha opção de não ter acesso à Net no telemóvel, tão pouco querer andar a incomodar quem quer que seja, para com meu acesso à Net por via de suportes externos à minha própria posse, nem ainda e até desde logo por razões de segurança gosto de aceder à Net em espaços e/ou meios de aberto acesso público, nestes dois últimos casos, salvo se para eventuais consultas básicas e designadamente sem ter de utilizar palavras passe, como por concreto exemplo para aceder aqui ao blog.  

Global anterior sequência em que não sei até que ponto, mais dia ou menos dia, vou ou não ter de rever esta minha postura face ao meu autónomo acesso próprio à Net dum modo geral e aqui ao blogue ou às plataformas sociais virtuais em que tenho algum tipo de presença e de participação?! Mas de momento, salvo o sempre possível inconveniente de ficar sem acesso à Net, extra minha vontade ou necessidade própria, e/ou de na respectiva sequência ter de eventualmente dar este tipo de justificação a quem me segue mais de perto; de resto e na verdade ainda não senti imperiosa necessidade de ter um complementar meio próprio de acesso à Net, que não o próprio e unilateral PC. Enquanto PC de que de momento já posso dispor, a ponto de estar a fazer a presente postagem, não só como meio de concretizar a presente complementação justificativa, mas também e acima de tudo para em resumida conclusão dar um pouco do que a vida, no caso concreto a inspiradora Primavera, entretanto já me deu previamente a mim, que na circunstancia e acima de tudo foi e é o conteúdo da foto que abre a presente postagem.

Com respectivos beijos e abraços, a quem respectivamente lhe corresponda de entre quem aqui, até ao presente momento, muito grata e honrosamente me acompanha de forma mais comparticipadamente activa _ sem, desde logo por meu prazer e em algum caso até didáctico proveito próprio, respectivamente esquecer a minha promessa de vos visitar nos vossos respectivos espaços virtuais, mas não de imediato, até porque já é tarde para quem está desperto de dia e dorme à noite, dentro do respectivo ciclo de vinte e quatro horas, além de que logo mais de manhã, entre outros afazeres, tenho planeado ir procurar fazer alguma/s nova/s foto/s!

Mas de qualquer modo e para já desejo-vos um excelente final de semana!

VB

24 comentários:

  1. Bom dia. Muito bem. Maravilhoso e interessante texto. Adorei :))

    Hoje:- Sonhos vazios em desejos por cumprir

    Bjos
    Votos de Óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  2. Olho-de-mocho (Tolpis barbata) - a flor de um reinício primaveril; reinício também aqui no blogue e sempre em modo florido.

    Bom fim-de-semana!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde logo muito obrigado pela adicional nomenclatura popular e cientifica da flor retratada, a que acresce gratidão pelas simpáticas palavras modo geral.

      Excelente semana

      Bjos

      Eliminar
  3. Começo pelo texto que em jeito de desabafo diz o que pensa e sente e como tal ... merece ser refletido!!!
    O olhar é espetacular!!!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre atenta às palavras, o que é de agradecer. Aprazendo-me ainda a positivamente simpática apreciação fotográfica.

      Obrigado, minha amiga, Gracinha

      Que tenha uma excelente semana

      Bjo

      Eliminar
  4. Tão giro. Estou a visitar blogues pois só agora me iniciei como blogueira e gostaria de ter muitos blogues amigos. Faço-me seguidora, agradecendo a retribuição. Obrigada pelo carinho.
    .
    * Olhares e Deslumbres *
    Um feliz Sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela original visita, respectivamente pela participação na forma de simpático comentário, com insinuante seguimento a solicitar correspondência. Ao que neste último caso não deixarei de corresponder, desde logo visitando posteriormente o seu " Olhares e Deslumbres"

      Excelente semana

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Son problemas que surgen y tiene su tiempos solucionarlo. no te agobies porque no puedas visitar a loa blogs amigo, ya tendrás tiempo de hacerlo.

    la primavera comenzó, y nos va dejando sus bellas flores.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos sempre simpáticos comentários e quando acaso pela tua e para mim muito valorativa apreciação fotográfica.

      Que tenhas uma excelente semana

      Gracias y besos

      Eliminar
  6. Bom dia, o texto é perfeito, faço questão de não usar net no TLM, o que escreveu é para reflectir.
    Boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sempre honrosa visita e pelo comentário, só devo acrescentar que da minha parte não fiz alusão à não utilização de Net no TLM, como uma espécie de critica a quem faz essa utilização, bem longe disso, no entanto e em qualquer caso reconheço ter as suas potencialidades pró reflexivas de facto!

      Excelente semana

      Abraço
      VB

      Eliminar
  7. ……….
    Boa noite. Visitando e como sempre, ficando fascinado com a sua publicação. Simplesmente brilhante.
    .
    * Mulher = Ventre de Vida...( Poetizando) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Muito honrosamente grato pela visita e muito elogioso comentário.

      Obrigado, com votos de excelente semana

      Abç

      Eliminar
  8. Adorei a foto. Linda.
    O facto de não querer ter internet no telemóvel, é uma opção tão válida como a oposta. Até há uma ano atrás eu pensava da mesma forma. Porém passo largas temporada no Algarve para dar assistência à família desde que o meu cunhado faleceu. Como o meu pc não é portátil durante todo esse tempo ficava sem acesso aos blogues. De modo que quando o ano passado o meu telemóvel avariou eu comprei um Smartphone.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, muito me apraz esta sua apreciação da foto, minha amiga Elvira Carvalho.
      Quanto ao mais, quer-me parecer que a estimada Elvira encarou as minhas palavras como uma critica a quem utiliza Net no TLM, o que não foi em absoluto a minha intenção, bem longe disso. No fundo só pretendi justificar um pouco melhor o facto de que quando não estou em posse ou na proximidade do meu PC, acaba por na prática ficar sem qualquer outra forma de acesso próprio à Net, sendo que inclusive possuindo eu um PC portátil, no entanto raramente saiu com ela, daí que também sempre que não estou em casa acabo por também não poder aceder à Net de forma ou por intermédio meio próprio. Seja que em resumo felicito e desejo o literalmente melhor desfrute possível à minha estimada amiga Elvira pela sua aquisição dum Smartphone, como respectiva faculdade de acesso próprio à Net.

      Excelente semana, minha amiga

      Fraternal abraço

      Eliminar
  9. Tenho acesso à internet no telemóvel.
    Mas raramente utilizo a funcionalidade.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado Pedro Coimbra, é normal a generalidade das pessoas na actualidade terem acesso à Net nos telemóveis. Algo que, salvo quem é viciada/o em estar (quase) permanentemente on-line, no limite a ponto de em plena rua se deixarem atropelar por automóveis ou comboios, como já tem sucedido por inerência da/o atropelado estar mais virtual do que realmente conectado, de resto compreendo natural e perfeitamente que nos, em grande medida, virtuais tempos actuais se tenha acesso à Net no TLM, que em alguns casos é até, por exemplo, algo profissionalmente indispensável.

      Excelente semana

      Abraço

      Eliminar
  10. VB
    também tenho net no telemovel mas não lhe dou muito uso, so para emergencias mesmo.
    a foto lembra simplicidade e primavera
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado à Piedade AS, pela sempre simpática e para mim enriquecedora participação, que me apraz enquanto tal.
      Pois quanto ao uso ou não uso de Net no TLM, da minha parte só aludi a isso numa base de justificar que da minha parte quando não acedo à Net no PC, não tenho outro meio próprio de o poder fazer e com isso por exemplo poder deixar passar não só algumas actualizações nos blogues que sigo, a concreto exemplo de "olhares em tons de maresia" e "Poesia em Imagens" da própria Piedade, como também ainda alguns dos comentários de vós minhas e meus seguidores, em qualquer dos casos no seu imediato devido tempo. Como seja que não pretendi expor o meu não uso de Net no TLM como o correcto e o o seu inverso o incorrecto, que sob diversos aspectos até bem pelo contrário.
      Beijo de gratidão
      VB

      Eliminar
  11. Ainda há poucos meses, como mudei de operadora e o desbloquear de telefones não compensa... adquiri um novo telemóvel... fiz questão que não tivesse net...
    Não entendo, a quase imposição deste nosso mundo actual, de estarmos ligados ao virtual, em modo quase permanente...
    Quando nasci... não havia net... e convivi muito bem com esse facto, durante largos anos... não quero perder o hábito, de considerar que há mais mundo, para além da Net...
    A imagem está belíssima! Faz-nos desejar querer apreciar cada momento... por si mesmo... sem as distracções proporcionadas por um qualquer gadget, repleto de aplicativos... que nem nos deixa tempo, para olhar em volta...
    Beijinho! Continuação de uma excelente semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois de facto reconheço que isto de estarmos permanentemente ligados _ vulgo online _ pode ter muitas vantagens e em alguns casos, até profissionalmente, tornar-se mesmo (quase) indispensável. Mas no meu caso, tendo a privilegiada oportunidade de escolha, sem absoluto prejuízo de quem não tem escolha ou escolhe em sentido inverso ou diverso, preferi escolher não ter essa permanente ligação... em muito significativa/substantiva medida pelos mesmos motivos expostos pelos Ana...
      De resto, muito obrigado pela apreciação fotográfica, que me apraz e enriquece pelo que a minha foto suscita na Ana e do que positivamente a Ana aqui reflecte na respectiva sequência...
      Continuação de bom resto de semana, que está quase a terminar...
      Beijo
      VB

      Eliminar
  12. Cada uno está en su derecho de elegir lo que crea conveniente, amigo mío, y se debe respetar.

    Yo sí tengo internet en mi móvil y puedo acceder a los blogs desde cualquier sitio, aunque sinceramente, para comentar prefiero usar el pc porque me resulta más cómodo para escribir.

    Por otra parte, son muy útiles los móviles, no solo para acceder a internet, también tienen cámaras y otros programas, yo hoy en día no podría estar sin él.

    Muchas gracias por tus preciosos comentarios que dejas en mi blog, es siempre para mí un placer leerte, amigo mío, y disculpa mi retraso pero el tiempo últimamente es escaso para mí, aunque intento leeros, me resulta más dificil comentaros.

    Que tengas una feliz tarde.

    Besos enormes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sin absoluta duda alguna que, en el caso de este departamento de permanente ligación o no a Net en el móvil, cada uno está en su pleno derecho de elegir lo que crea más conveniente.

      A partir de lo que creo que no me he hecho entender muy bien, en la medida en que yo no quise en momento alguno criticar o deshacer de quienes optan por estar, más o menos, permanentemente ligados _ vulgo online _ por ejemplo via móvil. Pues que en el caso yo tan solo he pretendido justificar el hecho de que al no estar permanentemente ligado, termino perdiendo mucho de lo que en inmediato vosotros, a quien yo sigo acá en blogosfera, van publicando en vostros blogues a su debido tiempo; al que eso si he adicionado minimamente mi justificación para, de mi parte, no querer estar permanentemente ligado, pero sin absoluto prejuizo de quienes hacen de forma distinta o hasta justo lo inverso, que en muchos casos, a empenzar luego por el libre arbitrio personal, pasando por motivos profesionales, etc., lo entiendo plenamente _ salvo algunos casos absurdos, como ya ha ocurrido acá en Portugal, de personas, en especial jovenes que se an dejado atropellar en la carretera y en la linea férrea por que iban absortamente conectados a un gadget, en algun caso online, pero aún si compreensível enquanto por derivación de una su opcion própia, que a partida seguro no era en absoluto (tan) fatalista.

      O sea que, de todo sin absurdo, estoy seguro que el uso del móvel en sus diversas valencias está muy positivamente justificado por parte de mi muy estimable amiga Maria Perlada, como natural opción própia _ sin necesidad de justificarmelo a mim :)

      Gracias a ti por lo magnifico blog que tienes y luego tambien por esta tu muy valorativamente honrosa participación acá en mi humilde blog, me encanta. Quanto a tu pedido de desculpas, no tienes de quê, pues que desde luego yo mismo me atraso en mis comentarios en vostros blogues, incluso por mi no permanente ligación a Net, pero tambien y por encima de todo por mi recorriente carencia de disponibilidad personal própia, por eso que me perdones tambien tu a mi!

      Feliz resto de semana para ti, mi muy estimable amiga

      Besos de enorme amistad, online ;)

      VB

      Eliminar