terça-feira, 22 de agosto de 2017

Eclipse Solar




... sem o melhor ponto de vista e nem equipamento adequado, este foi o meu melhor resultado fotográfico do eclipse Solar (21/08/2017), a remeter para Eclipse de 2015 em:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg99-a2ETuLy26_-pW2PL2eAvwKy1ZA1Nt74gHWeQr09AdnxAiV2nvQBfCJkq3vK8v7Za9JjHI74xFOU_pk0fZ5PeIwb7-1gFtGfhuuiD8enz-Xvh1DS-5EJxsTdvn3_lGP6OWkQkvlphpT/s1600/_DSC1042edp1.jpg

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Grato pelo comentário e desejo dum bom regresso, da Laura, ao blogger :)

      Eliminar
  2. VB
    eu acho que todas estão excelentes.
    eu nem tentei, a minha camera anda desobediente e fazer-me partidas.
    parabéns meu amigo.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Eu não sei que camera é que a Piedade tem, nem que desobedientes partidas lhe anda a fazer!? Mas no caso dum eclipse solar de pouco adianta tentar fotografá-lo, mesmo que com uma dita "boa camera", desde que sem algum filtro ND de densidade elevada, tipo ND10. De qualquer modo seja qual for a camera da Piedade e as desobediências que lhe faça, não impede que nos dê belos resultados fotográficos, dentro das limitações que todas as cameras têm duma ou doutra forma.
      Gratidão com amizade
      Beijo :)

      Eliminar
  3. Incrível ter conseguido apanhá-lo! Gostei das fotografias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Modéstia à parte, apanhar fotograficamente um eclipse solar exige já algum domínio da técnica fotográfica e/ou algum troquezinho, com equipamento adequado, de dedicação ou de improviso, mas tão pouco é algo demasiado extraordinário. Estou certo que com o seu natural interesse fotográfico a Gábi também o vai conseguir, mais cedo que tarde _ aliás, sem qualquer interesse de retorno, dentro dos meus parcos conhecimentos ao respeito, posso dar umas dicas à Gábi, por esta mesma via virtual, se e quando assim o desejar.
      De resto, obrigado pela apreciação.

      Eliminar
  4. :) obrigada, assim que eu souber que vamos ter outro eclipse virei aqui pedir dicas :)

    ResponderEliminar