sábado, 24 de junho de 2017

Caricia


Há fotos que pela temática, pelo momento, pelo contexto ou pela sequência em que as faço, inspiram-me um titulo antes de ou imediatamente após fazê-las; outras não me inspiram titulo nem antes, nem durante, nem depois; outras ainda acabam por me inspirar um titulo apenas no momento de as partilhar, como no caso da foto acima. 

Sendo que esta foto tem quase um ano de feita, inclusive já a havia partilhado no Flickr, no respectivo dia mundial da fotografia de 2016, precisamente sob designação de "Dia Mundial da Fotografia II", sem no entanto lhe atribuir um titulo especifico. Mas dado que há cerca de três meses que não partilho nada no Flickr, cujo um dos principais motivos é o de que tenho feito poucas fotos novas e como até Abril do corrente ano de 2017 tinha mais fotos partilhadas no Flickr que aqui no Blogue, passei então a aproveitar para actualizar o Blogue, o que para além dalguma pontual foto nova, inclui acima de tudo inéditas fotos de arquivo ou outras já antes partilhadas no Flickr, em especial se estas últimas propicias a edição monocromática, dado que aqui no Blogue partilho mais em monocromático do que a cores, salvo as devidas excepções, como esta que a meu ver deve mesmo ser partilhada a cores. Sentindo eu também agora necessidade de lhe atribuir um titulo:

O que de entre alguma que outra hipótese, acabei por me decidir pelo titulo: Caricia, essencialmente pela forma das pétalas de ambas as flores subtilmente se tocarem, meio frontal meio diagonalmente, como que num cúmplice ou mesmo terno dialogo entre si.  

Em qualquer caso: pelo colorido, pela luz e pela forma, que a mesma seja dalgum positivo modo inspiradora para quem a observa.    

4 comentários:

  1. Carícia parece-me tão bem que me sinto acariciada pela flor da sua fotografia...
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma honra suscitar-lhe tal sentimento, como que cumprindo-se a essência da minha interpretação do conteúdo da foto, que tão mais honrosamente se, sem absoluto prejuízo da/os restantes seguidores desta minha existência fotográfica aqui no Blogger, no caso concreto perante a por si só e para mim muito estimável Graça Pires.
      Com amigável gratidão e votos dum bom Domingo
      Beijo

      Eliminar
  2. o titulo parece-me apropriado, poderia ser também serenidade na minha modesta opinião.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! E claro que serenidade também era hipótese, mas no ultimo momento e pela descrição que fiz acabei por me decidir por "Caricia"
      Beijo

      Eliminar