terça-feira, 20 de junho de 2017

Espaço verde na cidade


A marcar o fim da Primavera e se a modesto acaso em contraposição ao recorrente drama incendiário que sempre assola o País por esta altura do ano e que no momento presente, para além da sempre vasta destruição do meio natural, inclui também múltipla perda de vidas humanas.

Deixo no caso esta foto feita num dos lugares mais urbanizados (Cacém) e por si só atravessado por uma das vias rodoviárias mais congestionadas do País (IC19), cujo este espaço verde com cristalina água a correr, nos coloca mais próximos duma bucólica paisagem rural do que duma cinzenta paisagem urbana. Em qualquer caso e salvo imponderável, não tendo à partida nada que ver com destruição incendiária. 

Pelo que em conclusão, incluindo todo o devido respeito, consideração e respectivo pesar pelas vitimas dos incêndios ainda vigentes, fiquemos no entanto com o verde natural, com a corrente transparência aquática, com o prometedor azul celeste e dada a localização também com referência humana, tão naturalmente distendida quanto possível! 

2 comentários: