sexta-feira, 2 de junho de 2017

Dar música

Repartilhando uma foto cuja primeira titulação que lhe dei aqui no blogue não terminou de me agradar; pelo que agora reeditada, renomeada e secundada pelo sugestivo tema musical: "Dar e Receber" de Martinho da Vila, na circunstância magistralmente acompanhado de Katia Guerreiro, fica então a foto e o respectivo tema musical, que neste último caso é dalguma, diversa, forma condicente quer com o titulo da foto quer com o titulo deste meu blogue "Receber e Dar":

                     
   

7 comentários:

  1. Olá, estimado Victor!

    Então, deu outro nome à foto? Acho este mto bom e condiz com o título do seu blogue.

    A foto está invulgar. Passa-se em Portugal? A moça "come" as unhas e ele, o moço, dá-lhe música, concertina.

    Gosto mto deste tema de Martinho da Vila, que já teve mulheres de todas as cores, credos, estados civis e países. Ele e Katia Guerreiro fazem um ótimo duo.

    Então, o menino pôs o meu mais recente poema no seu Google+? É uma honra pra mim! Muito obrigada! Esperemos boas partilhas.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá, amiga Céu!

    Além de a outros níveis, por vezes tenho este tipo de inconformidades também com relação aos títulos que dou às minhas próprias fotos _ não sei se é curável, mas se a emenda for melhor que o soneto, não é muito grave!(rs) Quanto à nomeação da foto, será tão mais coincidente com o titulo do meu blogue, quanto tenha havido receptiva correspondência à dádiva musical!

    Creio que invulgaridade a que alude se refere ao tratamento editorial que dei à foto, o que naturalmente poderá não agradar a muita gente, mas no caso eu pretendi destacar apenas o jovem casal e acima de tudo a expressão do resto de ambos, incluído o "roer das unhas por parte da jovem.

    O Martinho da Vila tem uns temas muito gingões, da perspectiva dançável. A junção com a Katia aqui resultou muito bem _ digo, também, eu!

    Obrigado pelo "menino":). A honra é minha! Que boas partilhas se concretizem então.

    Bom fim-de-semana, beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...quis obviamente dizer "...expressão do rosto..." e não do "resto".

      Eliminar
  3. A foto a p&b resultou em pleno, está expressiva, e como a moça rói as unhas, parece nervosa, acho que estão a acabar o namoro entre ambos rsrs
    Gosto desta música do Martinho da Vila e da Kátia Guerreiro
    Um bom fim de semana
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado _ começo a crer que a estimada Piedade ainda vai acabar apaixonada pelo p&b fotográfico (rs), já quanto ao namoro do jovem casal não sei se estava para terminar, dependerá também muito da musica, que no caso já nem recordo qual era e nem se bem executada! rsrs
      Excelente resto de fim-de-semana, se for o caso ao som de boa música :)

      Eliminar
  4. Uma maravilha esta canção a duas vozes: Martinho da Vila e Kátia Guerreiro. Foi lindo de ouvir.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar