quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ouro 'sob' azul


14 comentários:

  1. Magnífica fotografia de uma seara ceifada sob o azul do céu...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. já o titulo é bem apanhado
    mas, a foto está excelente, pois tem todas as cores que eu admiro
    muito belo este momento do click
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro trocadilhos! :)
    Quem os interpreta mostra inteligência mas, quem os constrói mostra ainda muito mais.
    Este tipo de paisagem cruza-se (ao natural) poucas vezes com a minha vista, mas mesmo no meu caso, habituada que estou às paisagens minhotas e ao seu verde, gosto imenso de ver estas paisagens douradas.

    Beijinho Minhoto
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, pela inteligente alusão!
      Já no meu caso, agora durante o Verão é justamente o inverso, tanto mais quanto não tive ainda oportunidade de conhecer (ao natural) o verde Minho. Sendo que sem absoluto prejuízo do dourado aqui do Sul e em particular do Alentejo, naturalmente adoro o verde de qualquer paisagem, incluindo o do Sul durante o Inverno e parte da Primavera.

      Beijo Alentejano

      Eliminar
  4. Olá, meu querido amigo e conterrâneo!

    Como tem passado, Victor? Muita calma, por aí? Em Lisboa, também, embora tenha havido dias de mto vento. Há dois dias que está mesmo calor, mas nada que não se aguente.

    Agradeço o seu comentário tão terno e engraçado. De vez em qdo, é verdade, desço dos "céus", o dos pardais (rs) para vir pousar nos cantinhos ou planícies dos meus amigos.

    Hum!!! O título é lírico, de cortar a respiração e também o coração e depois a fotografia tem tanta magia e encanto. É o nosso Alentejo, está dito e sentido e o seu olhar tão certeiro e perspicaz fazem o resto, o melhor.
    Voltando ao título, já não sei se é "sob" azul, como escreveu, ou seja, por baixo do azul, se sobre azul, se dentro, coladinho, como dizem os brasileiros, ao azul dos céus. Penso k esta última hipótese é a que melhor define o que vemos e sentimos.

    Qdo olho aquele "ouro" todo, aquela deliciosa extensão, apetece deitar-me, rebolar-me por lá e cantar: "meu lírio roxo do campo, criado na Primaveras, desejava amor saber, ai, ai, a tua intenção qual era..." . Acompanha-me ou faz de alto? Não me diga, que não sabe cantar, pke todos os alentejanos sabem entoar modas e fazer versos.

    Beijos com muita estima e bom fim de semana. Vá aparecendo, que eu farei o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá estimada e conterrânea Céu!

      Pois por aqui e precisamente como por aqui se costuma dizer: _"cá se vai passando/andando!" :) Na verdade como todos nós vai-se o melhor possível ou seja relativamente bem, desde logo sem percalços desagradáveis. E o calor de facto este ano, salvo no fim de Junho e início de Julho, de resto tem sido algo mais suportável que em outros anos.

      Foi um gosto comentar mais um dos seus textos poéticos, melhor, creio eu, se de forma "terna e engraçada". Que seja sempre muito "bem-descida", porque por aqui e pela minha parte será sempre muito bem-vinda.

      Obrigado pela muito positivamente elogiosa alusão à foto, que como diria outro alguém: "eu apontei a máquina e disparei o obturador; Deus fez a foto", desde logo por via da bela paisagem, Alentejana, dourado-celeste que me ultrapassa!
      Por questão de discutível perspectiva pessoal continuo a preferir "ouro 'sob' azul", mas reconheço que "coladinho ao azul" também vem muito a propósito.

      Com base "naquele "ouro" todo, naquela deliciosa extensão" cheguei a pensar titular a foto de "vasto oceano dourado". Que se assim fosse, neste último caso incita-la-ia a espraiar-se e a mergulhar em tão áureo oceano...! Isto porque de facto não sei cantar, em absoluto, nem sequer uma "modinha" cá do sítio. Lamento então pelas duas perspectivas: o cante e o mergulho _ salve-se a foto! ;)

      Beijos de patrícia cumplicidade, no caso já com votos de bom Domingo para a Céu! Por mim reaparecerei brevemente, com gratidão pelo reaparecimento do Céu.

      Eliminar