domingo, 6 de agosto de 2017

Praia "privada"


...que não necessariamente com privacidade!

Bem! Desde logo para não ficar a ideia de que _ qual paparazzi _ ando a invadir a privacidade das outras pessoas, enquanto algo que por princípio não me interessa para nada e que até tenho como muito caro no que a mim respeita(*); na verdade a praia em causa é pública e o acesso de onde fiz a foto também _ por isso a adjectivação "privada" do titulo estar entre aspas. Sendo no caso uma praia tão pequena em extensão quanto belíssima na sua essência, de que espero a foto, apesar de a P&B, fale por si só e cuja presença dum único casal veraneante na mesma naquele momento eu aproveitei como adicional motivo de interesse, que no final terminou até por ser fundamental para eu titular a foto. Praia ainda inserida numa global envolvência lindíssima no seu todo, Porto Covo, que mais tarde ou mais cedo me merecerá uma particular atenção meramente fotográfica, aquém e além de passagem como no oportuno caso acima.  

(*)...que cada um de nós goste e necessite, mais ou menos, de partilhar a própria privacidade, até onde ou com quem, é outra coisa!VB  

15 comentários:

  1. Os encantos do litoral alentejano.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem absoluto demérito para todo o litoral nacional, é no entanto e por assim dizer: um litoral diferente, no mínimo menos concorrido!
      Abraço, excelente semana

      Eliminar
  2. Por vezes também vou a uma praia privada ... bem cedinho ... enquanto acontece o acordar de muitos!
    Frequento uma piscina que por vezes é privada...o que é uma delícia!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim há privacidade, deliciosa privacidade, ao menos nas vezes em que é privada... a piscina!
      Beijos

      Eliminar
  3. Porto Covo é lindo e a sua fotografia ficou excelente. Também gosto de privacidade, mesmo numa praia cheia de gente...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Porto Covo e toda a sua envolvência é muito lindo/a. Obrigado pela adjectivação "excelente" da foto. Pois entendo perfeitamente a privacidade, por assim dizer, no meio da multidão, eu mesmo a cultivo com significativa frequência...
      Excelente semana para a Graça.
      Beijos

      Eliminar
  4. Eu gosto de Porto Covo.
    Esta foto está muito boa.
    Obrigada pelas suas visitas.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por não dizer o Mundo, no caso Portugal em concreto é um encanto e Porto Covo um particular exemplo disso.
      Obrigado pela referência "muito boa" à foto.
      Quanto às minhas visitas aos espaços "olhares em tons de maresia" e "Poesia em Imagens" da Piedade, o respectivo maior prazer e proveito é meu. Por isso também obrigado eu.
      Beijos de reconhecimento e gratidão
      :)

      Eliminar

  5. O que mais impressão me faz nestas "praias privadas" é mesmo a dificuldade de acesso. Não tenho a certeza se esta é a Praia dos Buizinhos (ainda a fotografei o ano passado e parece-me ser o mesmo local) e lembro-me de que estava lá até bastante gente mas, fiquei sem saber por onde desceram até lá. :)

    Gosto de fotografia a P&B mas... registar a natureza (que é tão bela e colorida) numa escala de cinzas, fica a perder-se muita informação.

    Beijinhos com as cores do arco íris
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Na verdade não conheço muito bem o local, salvo em rápida passagem como foi o caso. Pelo que desconheço o nome desta praia "privada" em concreto e/ou de como lá se chega, que até talvez eu tenha reparado e mas não memorizado tal facto quando por lá passei, a pontos de in situ não me ter espantado como lá chegou aquele casal, mas agora à posterior também me intriga! :)

      Concordo parcialmente com a alusão ao P&B fotográfico em geral e aplicado à natureza em particular. Mas por vezes, já seja porque no momento da captação da foto, os elementos inerentes, como as cores não terem ficado muito bem captados e/ou então porque nós mesmos queremos transmitir algo que não inclua todos esses elementos e apenas parte deles, como em especial neste último caso foi o que se passou comigo relativamente a esta foto, ao pretender salientar mais a temática associada ao titulo do que toda a informação cromática associada ao natural motivo da foto _ que no caso também deixo à imaginação, que espero multicolorida de cada qual. E que no caso da AFRODITE parece e estou mesmo certo ser equivalente a toda a paleta do arco-íris ;)

      Beijos multicoloridos, apesar de tudo da minha parte e neste caso em concreto
      :)

      Eliminar
  6. A foto está magnífica. Gosto cada vez mais do P&B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grato. É uma forma diferente de ver, que não resulta sempre, mas que quando resulta tem o seu particular encanto!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. ...privada, sem privacidade... :) ou pequenina e bonitinha, como eu a entendo _ de todo o modo, deixo o desejo bons banhos de mar à Gábi!

      Eliminar