segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Opções direccionais...


...sob o sombrio nublado dum final de tarde. Em cuja sequência, independente do ponto de partida mais luminoso ou mais sombrio, mas com intermédia boa prática e conclusivo bom ponto de chegada, aproveito para desejar uma boa semana a toda/os.  

Permita-se-me apenas acrescentar a particular curiosidade desta foto ter sido feita como parte do processo de teste duma máquina fotográfica usada, pró minha aquisição da mesma em negócio de ocasião, cuja respectiva aquisição _ (com factura e confirmável transferência bancária) _ à altura se confirmou da minha parte.

VB

8 comentários:

  1. Boa semana, Victor Barão.
    Sem confusões no caminho a seguir :))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, igualmente para o caro Pedro Coimbra.
      Pois, apesar de "todos os caminhos irem dar a Roma", convém não confundir muito, por vezes mesmo nada! :)
      Abraço

      Eliminar
  2. Boa escolha no caminho, e boas fotos. Ter uma boa máquina deve ser muito bom. Eu só tenho o telemóvel para o efeito.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, o mesmo desejo a quem aqui me acompanha, no caso incluindo também já a cara Elvira Carvalho, sem ainda prejuízo de quem mais indefinidamente seja, até porque quanta/os mais pessoas estivermos no devidamente melhor caminho próprio e colectivo, tanto respectivamente melhor para todos!
      Sim! De facto ter uma boa máquina fotográfica pode ajudar muito em determinadas circunstancias, mas acredite a estima Elvira que há pessoas a fotografar muito melhor com máquinas muito modestas e/ou com os próprios telemóveis, do que outras pessoas fotografam com máquinas inclusive topo de gama, como seja na casa dos milhares de €uros a unidade. Que para não ir mais longe e nem falar doutras pessoas, por exemplo tenho uma irmã que infelizmente não liga muito à fotografia, mas que fotografa significativamente melhor do que eu, independente da máquina que cada um de nós utilize. Enfim, como dizem muitos profissionais do ramo fotográfico, a essência da fotografia está acima de tudo no olhar e sentir da/o fotografa/o, a partir de que um bom equipamento ajuda muito em determinadas circunstancias e noutras torna-se mesmo indispensável, mas normal geral e perante circunstancias ditas normais qualquer equipamento minimamente dedicado serve!
      Continuação de excelente semana
      Fraternal abraço fotográfico ;)

      Eliminar
  3. VB
    um bom flagrante e uma boa foto, sinal que acertou na camera...
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela apreciação fotográfica, quanto à camera (Nikon D300s), dentro do género e ainda que já significativamente ultrapassada na vertigem de inovação do sector, salvo a publicidade é de facto muito boa. Mas que ao tê-la adquirido para fins específicos, designadamente paisagísticos e de vida selvagem sob condições climáticas mais extremas, que entretanto por diversas condicionantes suspendi indefinidamente, também respectivamente lhe tenho dado pouco uso, mas por exemplo também a foto do "Biôco" foi feita com a mesma, até porque por vezes tenho de sacar a passear um pouco, para lhe dar algum uso, pois que esmagadora norma geral e em ditas circunstancias normais uso a minha muito mais portável Fuji X10, também já ultrapassada em duas gerações, mas que ao seu nível continua tão boa quanto inicialmente.
      E assim, aproveitando para falar especificamente um pouco de fotografia, fica revelado o meu equipamento fotográfico digital ao nível de cameras, com extra publicitária ressalva para o facto de que na actualidade qualquer camera fotográfica digital, de qualquer marca (Nikon, Canon, Fuji, Panasonic, Olympus, Pentax, etc.,), tanto mais se a partir de dita gama média oferece uma qualidade, que inclusive muitos profissionais dizem estar acima de muitas respectivas necessidades e/ou capacidades fotográficas de cada qual, desde logo de si mesmos profissionais.
      Com desejo de boas fotos à amiga Piedade, independente de qual seja a sua camera fotográfica, até porque em resumo final o mais importante é o olhar e sentir de quem fotografa e o olhar/sentir da Piedade é por norma muito naturalmente inspirador
      Abraço fotográfico :)
      VB

      Eliminar
  4. E um teste... que resultou numa excelente foto... e um bom pronuncio, de que esta máquina, ainda terá muitos caminhos a percorrer, e belas fotos a tirar...
    Parece-me que fez uma excelente aquisição, Victor!
    Abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez pela simpática apreciação fotográfica... e sim no que depender de mim procurarei que esta máquina ainda percorra muitos caminhos e faça tão belas fotos quanto me seja possível, ainda que de momento não me esteja a ser fácil concretizar a fotografia que gostaria e para a qual adquiri a máquina em causa, mas até por isso me esteja a ser aliciante cada foto feita!...
      Salvo a imodéstia, também concordo que a aquisição foi muito boa, ainda que ao ritmo de inovação do sector, neste momento a máquina em causa já seja uma espécie de dinossauro dentro da sua espécie!!! :)))
      Abraço, minha amiga

      Eliminar