sexta-feira, 9 de junho de 2017

Olh'o passarinho


Chegado à selfie, de que não sou particular adepto. Aliás o exemplo acima é para ai um quarto de selfie! O que na circunstancia é sinónimo de que cheguei ao ponto em que necessito fazer novas fotos, porque o meu arquivo, independentemente da sua extensão, já não me satisfaz pró exposição pública. Ao menos segundo aquilo que e como mais me interessa expor publicamente do ponto de vista fotográfico, de entre uma série de faculdades e de condicionantes próprias, quer fotográficas, quer extra fotográficas que se entre cruzam, nem sempre de forma fotograficamente profícua. O que de momento até leva a que por diversos motivos a minha predisposição para a fotografia nem ande nos seus melhores dias, aquém e além desta repescagem do arquivo nas ultimas semanas, com apenas uma ou outra excepcional foto do momento, como por exemplo a foto titulada: "Solitário". Bom! E claro que está também o caso da família de cegonhas que foi algo tão excepcional para mim que  até me esqueci do considerar do exclusivo ponto de vista fotográfico, para com o que então está acima de tudo a foto titulada: "Maternal". 

Seja que a minha participação fotográfica própria aqui no blogue, como de resto desde sempre, está em vias de se tornar mais intermitente do que nas últimas semanas. O que neste último caso, por minha disponibilidade temporal, até foi, está ainda a ser, uma das fases mais continuamente profícuas no que a minhas partilhas fotográficas próprias respeita, desde que aderi aqui ao blogger desta mesma perspectiva fotográfica. Pelo que razão de queixa nenhuma, salvo que posso é entretanto ter começado a habituar-me "mal" a mim mesmo, na medida em que esta minha expressão fotográfica até acabou conquistando (mais) uma série de pessoas, que passaram a seguir-me de forma explicita e/ou interactivamente participativa, tanto mais se pessoas a quem eu mesmo admiro e respectivamente sigo aqui no blogger, mas a que por seu turno tão pouco vou conseguir corresponder fotograficamente na mesma medida em que o vinha a fazer nas últimas semanas.  

Dai que ao menos de momento deixo uma, rara, semi-selfie :), com muita consideração por toda/os que aqui me seguem, em especial se de forma explicita e/ou interactivamente participativa, sem natural prejuízo de na medida do possível eu mesmo ir participando nas vossas próprias publicações aqui no blogger, designadamente via comentário, sequência em que espero ser mais conveniente do que inconveniente. 

Bem e entretanto tudo isto serviu-me para exercitar/expandir a minha expressão escrita que inclusive mais que um prazer é mesmo uma incontornável necessidade. Ainda que não sendo eu tão sucinto quanto eventualmente deveria, na expressão escrita, no entanto com o presente como prenuncio duma minha ausência fotográfica daqui, no mínimo durante dias, na circunstancia deixa suficiente tempo a que cada qual, se assim lhe for naturalmente dado fazê-lo, possa ler o presente, no momento que encontre mais adequado, senão por interesse próprio, ao menos pela curiosidade do mesmo ser o que da minha parte e durante um tempo aqui vai ficar em primeiro plano. 

Pelo que em resumo final restando-me esperar que não se aborreçam muito, ao ler até aqui, deixo-vos então com um até já! ;-)  

                                                                VB

                                                                      receberedar.blogspot.pt (PORTUGAL)

11 comentários:

  1. Gosto dos seus textos/posts longos (eu sou demasiado sucinta)
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Deve ser porque falo pouco, em compensação acabo escrevendo muito :) _ mesmo que isso nem sempre seja uma vantagem :/
      Beijo, bom resto de semana

      Eliminar
  2. até já, Vitor :)
    nós cá te esperaremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! É uma verdadeira honra a que, até por mim mesmo, procurarei corresponder o mais e melhor possível.
      Abç

      Eliminar
  3. Continue a escrever e a mostrar as suas fotografias, mesmo que sejam "selfies"...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escrever necessariamente; a fotografar como no mínimo curiosamente; as duas coisas em conjunto por complementar circunstancialismo _ "selfies" o menos possível, mas quando acaso... :)
      Para qualquer dos casos agradece-se o honroso incentivo.
      Beijo e resto de boa semana

      Eliminar
    2. ...em "como no mínimo", dispensa-se o ...no...

      Eliminar
  4. VB
    eu também não sou muito adepta de selfies...mas, reconheço que esta semi-selfie como lhe chama até está bastante original.
    deixo um beijinho
    :)
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...já somos, pelo menos, dois: selfies :/ ...de resto obrigado pela classificação de "bastante original" _ o que resultou dum misto esforço artesanal e digital ;)
      Beijo :)

      Eliminar
  5. Gosto da forma como se comunica connosco e adorei pela diferença!
    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei muito bem o que dizer com relação à forma de me comunicar convosco, salvo que é o melhor que posso e sei, enquanto com o máximo de respeito por mim e por quem está do outro lado!
      De resto o prazer de passar pelo "Os olhares da Gracinha" é meu; e que dadas as circunstancias quem (também) tem de agradecer o seguimento, a visita e o comentário sou eu:
      Obrigado e salutares cumprimentos

      Eliminar