sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

A realidade, por vezes, ultrapassa a imaginação...


...há lugares onde passamos com relativa frequência e gostamos do que vimos, mas não transcende! Até que uma determinada conjunção de factores nos faz olhar para além da corrente passagem! VB

Obs: Sem falsas modéstias, a foto acima não é tecnicamente uma grande foto, em especial face às excelentes condições naturais disponíveis. Mas como se diz na minha terra: _ "quem faz o que pode a mais não é obrigado!". Ainda que tão pouco sendo este último caso, algo com que eu me conforme sem mais, tenho ao menos de deixar claro que era possível fazer significativamente melhor! Daí que se partilho a foto é precisamente como retrato das excelentes condições naturais, que me forçaram a parar para no caso dar o fotograficamente melhor possível de mim naquele momento.  Sendo então com o melhor de mim, para este fotográfico caso, que vos deixo votos de:

Bom fim-de-semana

VB

Errata: Onde na legenda da foto escrevi "...tão transcende!", era para escrever "...não transcende!", que de momento já corrigi. 

18 comentários:

  1. É uma grande foto,sim! Meus parabéns por esta obra de arte.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha prazerosa gratidão pela satisfatória apreciação da Ana Tapadas.

      Mas, a partir de que para mais que não ser, tão pouco parecer falso modesto, sou forçado a dizer que: entendo e aceito a perspectiva da Ana, na medida em que quem parte do zero, sem mais referência que a própria foto, tem naturais motivos para gostar, desde logo do conteúdo. Só que nestas coisas, para por exemplo eu que fiz a foto por um lado acabo tendo o resultado fotográfico, mas por outro lado também tenho a referente recordação das condições no local, sendo desta global conjuntura que resulta alguma minha desilusão, pois sei que era possível fazer tecnicamente algo mais e melhor. Sem prejuízo do que resultou ser desde logo positivamente aceitável para mim próprio a ponto de, imodestamente, o ter exposto e com isso ter de na essência concordar com a Ana, segundo a sua perspectiva a partir do zero!

      Obrigado!

      Bom fim-de-semana
      VB

      Eliminar
  2. O Victor está de Parabéns,
    pelo momento fantástico que registou
    e, que, connosco partilhou.

    Pela parte que me toca agradeço reconhecida.
    Abraço, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga, Janita! O local e as condições prestaram-se ao resultado obtido e aqui compartilhado!

      O prazer de ver ou saber as outras pessoas bem, tanto mais se pessoas amigáveis, que "conheço" senão presencial, pelo menos aqui virtualmente, como no presente caso da Janita. Por isso correspondo e reitero:
      Bom fim-de-semana, desde logo com sólidas melhoras dos sintomas gripais
      Abraço

      Eliminar
  3. El crítico más riguroso es uno mismo. Dicen que la perfección, no existe y tu pretendías que todo fuera perfecto. Si te fijas bien, se encuentran cosas muy buenas como es el buen encuadre, la exquisita composición y los buenos tonos.

    Que pases un buen fin de semana.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Te entiendo y además agradezco mucho todas tus palavras, mi amiga, Antonia. E sí soy muy auto exigente, en algunos aspetos mismo perfeccinista, pero tambien entiendo que la perfección absoluta no existe o por lo menos ás algo muy dificil o raro de alcanzar. Por lo que en este caso, my relativa insatisfacción deriva de yo saber que de entre las excelentes condiciones pró fotograficas e la foto que he conseguido, era en mi entender posible conseguir algo fotograficamente más y mejor _ aún que como comprobable, tan poco me desguste lo que consegui y por eso lo comparti.

      Muy bueno resto de Domingo para ti

      Besos

      Eliminar
  4. Para mim... a toto está perfeita bem a meu gosto!
    A minha Sonny avariou e como não compensa o arranjo e ...é muito pesada já foi oferecida a um colecionador!
    ...
    Agora só uso o tele! Afinal interessa captar a mensagem que pretendo transmitir e tal como diz...a mais não sou obrigada!!! 🤭💖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito me apraz que a Gracinha tenha gostado, com respectiva gratidão por mo transmitir.
      Pois, por um lado lamento a avaria da sua Sonny, mas parece que ao ser-lhe a mesma pesadamente incomoda... tão pouco tenha sido a pior das perdas.

      Como dizem os próprios dos profissionais da fotografia: "a melhor câmera fotográfica é a que temos connosco!". E o TM hoje em dia oferecem uma qualidade fotográfica muito boa, que aqui para a dimensão virtual chega e sobra em muito. Por isso continue a "captar a mensagem que pretente transmitir", que está muito bem..., desde logo eu não a "obrigo a mais"! :)

      Bom resto de Domingo

      Bjo

      Eliminar
  5. Diga-se de verdade, é uma excelente foto ...sem filtros, isso sim. Adorei a publicação.

    O nosso amigo Gil António, diz :- Refresquei-me nos pingos do teu olhar

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprazivelmente agradecido pela positiva apreciação fotográfica... sem filtros, de facto. Obrigado!

      Passarei de pois pelo "Brincando com as palavras"

      Bom resto de Domingo

      Beijos

      Eliminar
  6. Sobre o Guadiana?... :)
    Belíssima.
    Bom fim de semana, Victor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em cheio, é mesmo sobre o Guadiana.
      Obrigado, muito me apraz.
      Bom resto de Domingo, para a Luísa!
      Abraço
      VB

      Eliminar
  7. Acho a foto muito bonita, os tons ao belo entardecer, tudo está no ponto!
    Bom Domingo Víctor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito me apraz pela Manu e agradeço por mim, a sua positiva apreciação fotográfica. Muito obrigado, também pela visita.
      Bom resto de Domingo
      Saudações
      VB

      Eliminar
  8. Me encanta la foto, hay lugares mágicos y entrañables.

    Un placer visitarte amigo mio.

    Besos y feliz tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me complace que te haya gustado la foto de este lugar "mágico y entrañable" que por curiosidad, en el caso, hace frontera entre Portugal e Espanha.

      Gracias por las palavras y por la visita, mi amiga, Maria Dorada

      Buen resto de Domingo

      Besos

      VB

      Eliminar
  9. Uma belo entardecer, com uma panorâmica muito bem enquadrada!...
    Para mim, está excelente, Victor!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar