domingo, 6 de janeiro de 2019

Aleatória abstracção...


...de natural derivação arbórea, com raízes na terra e hastes estendidas ao infinito!...

A começar na postagem: "Idades..." e dalgum modo a concluir na imediatamente anterior postagem: "Inicio de ano musical...", ainda que, em dia de Reis, com resumo na presente postagem: "Aleatória abstracção...", todas elas sustentadas por fotos do meu arquivo, complementadas por palavras escritas oportunamente adequadas à quadra, desde logo enquanto impulsionadas por esta última, diria com substantiva propriedade que fui tomado pelo espírito Festivo-Natalício.

Com o anterior, especialmente após contínuos meses de minha ausência daqui, devido a andar com muito pouca disponibilidade para a fotografia, que até por isso tive de recorrer a fotos de arquivo, cuja mais recente, apesar de tudo, é a da presente postagem feita circunstancialmente no passado mês de Novembro. Sendo que a minha disponibilidade prática para a fotografia não depende apenas, nem em grande medida de mim mesmo, salvo na medida em que gosto muito de fotografia e na respectiva medida do possível também gosto de cultivar a sua prática, quando e como posso _ que se bem se recordam, no início da postagem "Idades..." eu aludi "...à livre escolha/arbítrio que temos ou pelo menos julgamos ter... como um assunto por si só...", o que no meu caso é mais motivo para eu escrever do que para fotografar, designadamente aquém e além da minha própria livre e objectiva escolha de entre fotografia e escrita. Mas não temam 😓 pois que de momento não vou aqui desenvolver raciocínio ao respeito 😌😊. Apenas o refiro para de momento dizer que passada a quadra Festiva e a inspiradora força do seu espírito em mim, volto a não saber quando e/ou como aqui regressarei, ainda que no que e como de mim depender, até pelo meu gosto fotográfico e minha respectiva escolha de na medida do possível praticar o mesmo, também o meu regresso aqui será tão literalmente breve e periodicamente assíduo quanto possível.

Sequência de que, sem absoluto prejuízo de eu aqui vir conferir e corresponder a algum eventual comentário à presente postagem, mas que também sem mais renovadas garantias fotográficas no imediato, para já e acima de tudo desejo toda uma excelente segunda semana do ano a toda/os e cada um/a de vós que mais explicita, participativa, positiva e no limite amigavelmente aqui me seguem, sem prejuízo de quem mais indefinidamente de bem seja, onde quer que seja, que no limite sequer tenha acesso à Net quanto mais a este meu humilde espaço virtual próprio.

Boa semana...

VB

25 comentários:

  1. Auto reservando-me o direito de acrescer aqui, já sob forma de comentário próprio, três concretos exemplos do que escrevo além de neste meu blogue de fotografia, como seja num outro blogue essencialmente de escrita, sem ainda prejuízo do que maioritária e emergentemente manuscrevo, etc., etc., os três respectivos exemplos, sem qualquer dever ou obrigação de leitura dos mesmos ou de reacção aos mesmos são:

    _ O primeiro e mais recente, por assim dizer de base protestativa:

    https://curiosidadesp.blogspot.com/2019/01/com-resposta-expectavel.html

    _ O segundo de base mais sentida ou reflexiva é:

    https://curiosidadesp.blogspot.com/2018/03/porreirismo.html

    _ O terceiro, que inclusive e dalgum modo auto considero dos substantivamente melhores que já por aqui partilhei, na dimensão virtual, foi e é:

    https://curiosidadesp.blogspot.com/2016/03/o-paradoxo-de-exigir-perfeicao-de-quem.html.

    ResponderEliminar
  2. Mas vá aparecendo para que possa partilhar sentimentos e sensações !!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga!
      Até por mim mesmo procurarei não estar meses consecutivos sem aqui vir, como sucedeu recentemente, mas por vezes as circunstancias ultrapassam-me!
      Boa semana
      Beijo

      Eliminar
  3. Hazlo siempre que puedas. Es una forma muy buena de expresarsse y de compartir viviencias.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela compreensão. Sem dúvida que, para o caso, a fotografia é uma muito boa forma de expressar e compartir vivências.
      Boa semana para ti, minha amiga
      Beijos, fotográficos :)

      Eliminar
  4. Mais uma imagem notável, com um extraordinário efeito abstracto!
    Pois então... até que a sua disponibilidade assim o permita, Victor!...
    Votos de um bom 2019, com tudo a correr pelo melhor...
    Tudo de bom! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentindo-me grato e satisfeito pela apreciação fotográfica!
      Só por curiosidade, a minha indisponibilidade não está propriamente entre as expressões fotográfica e escrita, ainda que ao ser eu muito exigente comigo mesmo, por vezes conciliar estas duas formas de expressão tão pouco me seja fácil; no entanto a minha indisponibilidade aqui em causa está por exemplo mais no que me leva à escrita... que é um "mundo", o meu mundo!... Cujo apesar de e/ou até por tudo, quer a escrita, quer a fotografia, a níveis distintos, são duas das minhas melhores formas de expressão, a sós ou de entre si... até por isso regressarei de facto logo que possível, aqui para o caso (mais) fotograficamente... com de momento particular gratidão pela compreensão da Ana!
      Com imediatos votos de boa semana, extensíveis a todo o 2019
      Felicidades
      Beijos
      VB

      Eliminar
  5. A fotografia é fantástica! de uma perícia e sensibilidade geniais. Parabéns!
    Uma excelente semana para si.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! A Ana Tapadas, acaba de me deixar sem palavras, além dum enorme e grato obrigado!
      Boa semana e bom 2019
      Beijos
      VB

      Eliminar
  6. Uma fotografia muito boa.
    Abraço, boa semana, bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga Elvira.
      De resto, confesso agora aqui que hoje ao passar pelo "As Minhas Imagens", me esqueci de lhe desejar as melhoras, o que já agora gostaria fosse ou seja prenuncio de já não necessitar deste tipo desejo, face à última vez em que falamos no assunto!
      Boa semana e bom ano
      Abraço
      VB

      Eliminar
  7. Estaremos aqui à espera.
    É o que posso prometer.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dados os antecedentes, imagino que por vezes seja necessária alguma paciência..., daí que deixo redobrada gratidão: pela espera e pela inerente paciência :)
      Obrigado, enquanto eu procuro não me fazer "esperar" demasiado
      Excelente semana
      Abraço

      Eliminar
  8. Bom dia. Adorei esta publicação :))

    Hoje:- Embriagada na saudade da distancia.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, para a Larissa! Obrigado, muito me apraz que tenha adorado :)

      Gostei muito do poema de hoje: "Embriagada na saudade da distancia."

      Continuação de muito boa semana
      Beijos
      VB

      Eliminar
  9. Gostei desta fotografia. Um dia destes não vai precisar do seu arquivo, tantas serão as fotografias que vai tirar…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentindo-me grato e satisfeito pela positiva apreciação fotográfica. De resto, não é que, ao menos algumas, fotos do arquivo deixem de valer por si só... o problema é que a minha indisponibilidade para a fotografia, inclui ir ao arquivo... mas salvo imponderável não desejado, voltarei, já seja com recurso ao arquivo, à execução de novas fotos ou de entre uma coisa e outra... mas para já acrescida gratidão, também, pelo incentivo!
      Excelente semana para a estimada Graça Pires.
      Beijo
      VB

      Eliminar
  10. R: Obrigada pelo seu cuidado. Fui observada e fiz novos exames no dia 3 de Janeiro, e continuo com edema sub capsular da córnea, embora mais pequeno. Em consequência ainda vejo as coisas um pouco distorcidas. Vou continuar tratamento até dia 17, altura em que farei novos exames. Se nessa altura já estiver totalmente recuperada, serei operada ao outro no dia 21.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois na circunstancia relatada, se por um lado lamento que ainda não esteja tudo como devido; por outro lado fico a torcer para que assim seja tão breve e plenamente quanto possível.
      Especialmente, para a amiga Elvira um abraço de tanta saúde quanto literalmente possível.
      Que tudo corra pelo melhor!
      VB

      Eliminar
  11. Paso de nuevo por aquí para darte a conocer mi blog nuevo.

    https://miradasdesdemilente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, ayer o antes de ayer é pasado por alí pero aún no tenias nada publicado. Y ahora que termino de abrirlo de novo será un honor comentar tu primera publicación, allá de adicionarlo a los blogues que sigo.
      Abrazo

      Eliminar
  12. OI VITOR1
    CONHECENDO AQUI E TE DESEJANDO UM 2019 MUITO BOM.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, é um gosto e uma honra, que retribuirei à minha humilde medida!
      Boa semana e bom 2019
      Abraço
      VB

      Eliminar
  13. Una imagen muy bonita, amigo mío, te venía echando de menos y me alegra volver a ver que sigues publicando.

    Que tengas un muy feliz año 2019.

    Un beso enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, minha amiga Maria Dorada. É uma honra verte por aqui de novo, neste meu humilde espaço virtual, onde és sempre bem-vinda e estás livre de entrar e sair segundo se te ofereça.

      Bom resto de semana e de ano 2019 para ti

      Beijos

      VB

      Eliminar