domingo, 20 de janeiro de 2019

Uma flor, uma pequena flor...


... que eu colhi, apenas fotograficamente!

Equilibrando as coisas, entre postagens!

Ao, parcial, invés da anterior partilha "A realidade, por vezes, ultrapassa a imaginação...", em que com base nas excelentes condições envolventes consegui uma boa foto, mas não tão boa quanto possível! Eis que, no caso da presentemente florida partilha fotográfica, concretizada dentro dumas genéricas condições urbanas envolventes, face às que a flor exposta acima, de entre diversas outras, passava(m) todas praticamente despercebida(s). No entanto, por uma minha circunstancial e momentânea perspectiva face a estas mesmas flores, banhadas por uma boa e para mim muito importante conjunção lumínica, de entre luz e sombras, com ainda acrescida associação à minha predisposição interior do momento, tudo no seu conjunto me chamou particularmente a atenção. A partir de que com a minha devida aproximação e um mínimo de esforço técnico, resultou fotograficamente este florido destaque _ que imodestamente auto considero, de mim para mim mesmo, fotograficamente melhor do que o destaque das flores por si sós e face às genéricas circunstancias urbanas envolvente, no local em que as captei!

Que seja então por uma luminosa, colorida e florida semana para todos e cada um de nós, com particular dedicação a vós que se dão à humildade de aqui me acompanhar, com grata e positiva honra para mim mesmo.

Boa semana

VB



14 comentários:

  1. Muy bien definidos los colores a través de esa prodigiosa luz.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A luz, essência da fotografia, aqui de facto "prodigiosa", como dizes tu, para definir umas belas cores!

      Muito grato, amiga

      Que tenhas uma boa semana

      Beijos

      VB

      Eliminar
  2. Começar a semana com esta beleza é logo bom augúrio.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se consegui passar a mensagem, baseada na beleza da flor com extensão à vida, fico feliz por quem a recebe, no caso o amigo Pedro Coimbra!
      Obrigado!
      Abraço e boa semana
      VB

      Eliminar
  3. Pois muito bem. Ao tempo que não ouvia esta bonita musica. Obrigada :))

    Hoje:- Na incerteza da minha alma abandonada

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por a Larissa se sentir grata pela recordação musical que comparti. Mas, a partir de que quem também agradece as suas palavras sou eu. Obrigado! :)
      Continuação de boa semana
      Beijos
      VB

      Eliminar
    2. The foundation of Weborbit Solutions was mainly through an initiative taken by a group of enthusiast.The Premier Business Service provider is mainly catering to the IT and the branding sector. Hence Weborbit is
      having the basic concept to lead you digitally.

      Best Web Design Company in kolkata

      Best Web Development Company in kolkata


      Best Android App Development Company in kolkata

      Eliminar
  4. Fantástica a fotografia da flor, que colho para mim…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela apreciação fotográfica e feliz por a estimada amiga Graça se sentir tentada a colher a minha florida produção fotográfica para si... com devido bom proveito _ quiçá eventualmente poético!!! ;)
      Bom resto de semana
      Beijo
      VB

      Eliminar
  5. É uma flor pequena, mas linda, linda e tão colorida!!
    Na minha terra, a Câmara Municipal colocou em várias ruas reservadas ao trânsito de peões, floreiras enormes com esta bonitas flores. Uma alegria para os olhos.
    Quando lá estive em Junho, do ano passado, fiquei encantada. :)

    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto uma flor muito pequena, que no entanto compensa em beleza e cor!
      Creio saber a que "floreiras enormes" se refere a Janita, salvo erro lá para os primórdios deste meu blogue há alguma foto que não focando as mesmas, no entanto também inclui essas floreiras. De resto, sem desfazer da minha, a terra da Janita é um encanto por si só _ pelo menos eu já por lá me deixei encantar algumas vezes. :)
      Grato pela visita e pelas palavras
      Bom resto de semana
      Abraço
      VB

      Eliminar
  6. Uma flor linda, um tema musical de que gosto e que não ouvia à imenso tempo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Uma flor que também muito aprecio fotografar... e que por acaso já tenho uma imagem editada, deste espécie... para qualquer dia publicar...
    Gostei imenso da sua perspectiva, com o seu jogo de focagem e desfocagem...
    Adorei recordar este tema musical, que já não ouvia há algum tempo... e a frescura da sua interpretação, combinou muito bem, com a frescura da imagem!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  8. The foundation of Weborbit Solutions was mainly through an initiative taken by a group of enthusiast. The Premier Business Service provider is mainly catering to the IT and the branding sector. Hence Weborbit is having the basic concept to lead you digitally.


    Best Web Design Company in kolkata



    Best Web Development Company in kolkata


    Best Android App Development Company in kolkata


    Best Website Development Low Cost in Kolkata

    ResponderEliminar