domingo, 27 de janeiro de 2019

Reciprocidade da Vida...

Houve recentemente um eclipse lunar de que em parte me esqueci e em parte sequer tenho de momento equipamento fotográfico devidamente adequado a capturar tal fenómeno como devido! Pelo que a foto abaixo é do eclipse solar de 2015, que esta sim, fiz com equipamento minimamente adequado! VB


... tal como "dar e receber" ou "receber e dar", não só e nem necessariamente em troca directa, mas sim como incontornável lei Universal que cedo ou tarde, de melhor ou pior, de directa ou indirecta e de explicita ou implícita forma se faz imporVB

Em fase de transição

Como algo que desde sempre é recorrente em mim e que eu não encaro como bom, nem mau, mas tão só como uma característica da minha existência da qual procuro retirar positivamente o melhor possível, não só, nem por vezes essencialmente de mim para mim mesmo, mas sim de mim face ao todo vital e/ou universal envolvente, de que eu mesmo sou, duma ou doutra forma, mera parte integrante. De entre o que o facto é que, de momento, estou em início duma nova actividade laboral/profissional, de características polivalentes e multifacetadas, que em certos aspectos da sua multifacetada polivalência, a começar logo pelas suas características de funcionalidade física, está dentro dos parâmetros das duas últimas décadas no que a prática de actividades laborais/profissionais da minha parte se refere, como tal também dentro da minha mais recente norma existencial, ainda que já não possa praticar esta de forma "incondicional" como até algum tempo atrás; já sob outro dos seus aspectos, como por exemplo ao nível de atendimento ao público, este último está dentro de parâmetros que já cheguei a praticar há décadas atrás, mas de que no entanto me afastei semi-objectiva e subjectivamente, como seja algo em que já tive experiência, ainda que de forma não continuada e em alguns aspectos sequer desejada, até porque existo a um nível próprio muito mais pró reflexivo/contemplativo do que interactivo e funcional; por fim e referindo a última das que identifico como três principais características funcionais práticas desta minha nova actividade laboral/profissional, está a vertente burocrática, face à que não só não tive qualquer prévia experiência profissional, como desde logo e na medida do possível evito sequer gerir a parte burocrática da minha própria vida, que em regra delego em terceira pessoa, inclusive porque, no limite, a vertente burocrática está até ao arrepio, senão da minha natureza mais profunda, pelo menos ao arrepio da minha cultura mental e funcional própria, com esta muito mais virada para a essência do que para a mecânica das coisas (da Vida, da sociedade, etc.,...), neste último caso de entre a minha natureza mais profunda e o que a minha vivência (interpessoal, familiar, social, cultural e existencial) prática fez/faz influente/consequentemente com a primeira _ dalgum modo como sucede com todos nós, ainda que cada qual à sua respectiva maneira e correspondente medida.  

Querendo eu dizer, com tudo o anterior e aqui para o caso, a toda/os vós, sem lamentos nem regozijos da minha parte, que:

Ao menos esta primeira e mais impactante fase de adaptação à minha nova realidade laboral/profissional, referida atrás, está a terminar por ser mais um factor de minha indisponibilidade, desde logo para aqui vir, inclusive e em especial para não ter cumprido já com a minha promessa de visitar os vossos próprios espaços virtuais (blogues), tal como explicitei, via meu comentário próprio, na minha própria anterior postagem "Recordar...". Pelo que peço perdão, por se com isso vos levei ao engano. 

Mas agora que aqui estou, então que também esta minha presente presença possa compensar minimamente pela positiva a minha anterior quebra de promessa para convosco, que em particular visitaram e/ou comentaram a minha última presença aqui, sem prejuízo de quem mais indefinidamente de bem seja que por aqui passe, a quem em qualquer dos casos desejo o melhor da vida, desde logo de e para convosco mesma/os, mas em última e respectiva análise de toda/os e cada um/a de vós perante e para com a própria vida, tal como de resto creio ser, na respectiva medida do possível, o que se passa com a vossa existência virtual, por via dos vossos próprios espaços virtuais(blogues), que da minha parte agradeço por e para comigo mesmo, com este respectivo e grato reflexo de mim para convosco!

VB  

13 comentários:

  1. Olá:- Gostava de assim saber escrever, e bem, em prosa. Está perdoada, lol
    .
    Saudações poéticas

    *** Mulher, fio de amor, no equilíbrio da vida ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grato pelo elogio, mas no caso sou eu que digo que gostaria de saber escrever, e bem, poesia, como o amigo Gil António. :-) Obrigado também pelo perdão, mas já agora é perdoad(o)

      Saudações em prosa!

      VB

      Eliminar
  2. Te deseo buena suerte en tu nueva andadura.

    Hoy tu fotografía me ha cautivado con esas nubes de distintos maticea que quieren envolver la luna. Es una bella poesía convertida en imagen.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão amiga.

      Neste caso não é a lua, é o sol no eclipse de 2015. Na altura eu tinha uma 300mm que agora não tenho. O efeito de distintos matizes deriva também do filtro ND que utilizei, face à luz solar e às nuvens envolventes, mas de resto a imagem não tem qualquer outro tratamento além duma leve correcção de luzes, de brilho, de contraste e de definição. Ah! E claro, as nuvens dão um toque de mistério e profundidade _ na altura tinha de esperar que o sol reaparece-se de entre as nuvens para continuar a fotografar.
      Se não entendes algo diz-me que eu traduzo-to.
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá, Victor!

    Mto obrigada pela sua visita e tão bonito comentário.

    Õra essa, não tem de pedir desculpa por não vir todos os dais comentar os blogues amigos, pke há mais vida para além dos blogues.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu, amiga!

      De nada, o prazer foi todo meu.

      Pois, neste caso, o meu pedido de desculpa não foi, nem é tanto pela minha indisponibilidade, foi e é mais por eu ter prometido e não cumprido visitar os vossos blogues no devido tempo da promessa. Pelo que grato pela compreensão. :)

      Boa semana

      Beijos

      Eliminar
  4. Votos de muito sucesso, na sua nova actividade laboral, Victor! E como muito bem a Céu diz... há mais vida para além dos blogues!... Eu mesma, também ando numa fase a meio gás pela blogosfera...
    Quanto à imagem... espectacular! O eclipse ficou muito bem enquadrado, numa aura de mistério e romantismo!... Um belo registo, Victor!
    Beijinho! Bom domingo e uma óptima semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grato pelos votos de sucesso, aplicado à vertente laboral, da Ana para comigo. Claro, que há mais vida para além dos blogues... o problema, neste caso é que como eu também já disse à Céu, foi eu não ter cumprido o que prometi no devido tempo em que o prometi, o que pode induzir-vos a vós que aqui me visitam em erro, por exemplo pensando que eu vos ignorei ou coisa que o valha!
      Como sempre, apraz-me que uma foto minha seja motivo de elogio, como sinónimo de que no caso a Ana gostou da mesma. E sim, como já referi na resposta a outro comentário acima, reconheço que o enquadramento do sol entre as nuvens conferiu um toque de mistério, de profundidade e como diz a Ana também de romantismo! Obrigado!
      Boa semana
      Beijo
      VB

      Eliminar
  5. Uma imagem fantástica.
    E a notícia de uma nova atividade laboral, pelo que lhe desejo o amior sucesso nela.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito gratamente me apraz que goste da imagem.
      Com acrescida gratidão pelos votos de sucesso laboral. Obrigado!
      Boa semana
      Abraço
      VB

      Eliminar
  6. OI VICTOR!
    SORTE EM TUA NOVA CAMINHADA E, RECEBER-TE É SEMPRE UM GRANDE PRAZER. SABE-SE QUE MUITAS VEZES A VIDA NOS AFASTA UM POUQUINHO MAS, SEMPRE QUE PUDERES, APAREÇA.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zilani!
      Gratidão pelos votos de sorte e pela boa vinda ao seu espaço virtual.
      Sim, claro que na medida do possível aparecerei, procurando no entanto não prometer à prior o que depois não possa cumprir! :)
      Abraço
      VB

      Eliminar
  7. Não vi o eclipse por ser hora tardia e o meu sono precioso!!!
    ...
    Gosto do olhar!
    ...
    Que tudo corra a seu gosto e jeito!
    ...
    Boa semana!

    ResponderEliminar