...há já umas duas semanas que editei _ afinei contraste, luz e converti de cor para preto e branco _ uma foto para publicar aqui. Inclusive uma foto com boa definição. Mas após o que ainda que não estando eu de todo insatisfeito com a foto, sob vários aspectos até bem pelo contrário, no entanto sempre me faltou algo para sentir segurança de a publicar aqui, pelo que hoje voltei à mesma e passadas várias tentativas de editá-la neste ou naquele outro sentido, no caso acabei por convertê-la na abstracção que se pode constar, que ao menos em significativa medida me agradou a mim a ponto de finalmente a estar a publicar, não na sua objectiva definição original, mas pela abstracção dai derivada. Só podendo esperar que quem veja possa sentir-se dalguma satisfatória ou consequente forma tocada/o pela mesma, pois caso contrário resta-me pedir perdão por ter feito uma foto só por e para meu belo prazer recreativo próprio!
Com adeus a Agosto e boa-vinda a Setembro
VB
Um artista, qualquer que seja a sua forma de arte, nunca tem de pedir desculpa por aquilo que cria. Com excepção dos casos das obras que são feitas por encomenda e há um objectivo específico a cumprir, toda a restante criação é livre... e deverá ser sempre feita ao bel prazer do seu criador.
ResponderEliminarPor isso ainda bem que este trabalho recreativo deu prazer ao ser feito.
Na minha percepção, (e isto porque é abstracto e cada um percepciona à sua maneira) vejo-me dentro de uma cascata de água a jorrar com abundância.
Beijinhos brotados da nascente
(^^)
Obrigado pela alusão de artista relativa a mim. Claro que eu entendo a liberdade criativa associada à arte, com toda a subjectividade do que muitas vezes se pode ou não considerar arte; pelo que para não me embrenhar em justificações mais ou menos longas e se acaso pouco consistentes, vou-me limitar a assumir que quiçá tenha exagerado um pouco no pedido de perdão.
EliminarA percepção de "dentro duma cascata a jorrar água com abundância" é muito aplicável ao abstracto resultado em causa, mas na sua mais objectiva base está longe disso!!!
Beijos a partir da base da cascata :)
Uma imagem com profundidade... imaginação... e que nos transmite tão bem a ideia de velocidade em queda...
ResponderEliminarSensacional trabalho fotográfico e adorei as tonalidades incorporadas!
Também temos um blog de fotografia. Se nos desejar visitar, estamos em artandkits.blogspot.com e adoraríamos a sua presença!
Um prazer imenso, ter descoberto este espaço! Gostei imenso do seu blog, Victor!
Abraço! Desejo-lhe um excelente domingo, e uma óptima semana!
Ana
No caso o abstracto resultado final é um misto do que eu fui procurando e do que o processo editorial me foi apresentando e/ou vice-versa... cujo meu mérito a havê-lo foi ter decidido quando e onde parar, enquanto satisfeito com o resultado!
EliminarPor tudo isso, mais uma vez, muito obrigado pela positiva apreciação da foto.
Já fiz uma breve visita a artandkits.blogspot.com e gostei, mas já passa das quatro da madrugada e estou suficientemente cansado, pelo que regressarei logo mais de dia, para uma visita mais aturada!
Acrescida gratidão pela positiva apreciação do blog.
Excelente semana também para a Ana
Abraço
VB
Vertigem.
ResponderEliminarGosto muito desta abstração, Victor.
De reparar que há uma sombra humanoide, como que a pairar vertiginosamente, no lado superior direito!
EliminarMuito obrigado, minha amiga, Luisa.
Abraço
Prazer para nós também que a podemos ver aqui exposta.
ResponderEliminarAquele abraço, boa semana
...afinal o comentário "desaparecido" do Pedro é este e está aqui _ enfim perdições dum ensonado, que no caso sou eu! :/
EliminarObrigado pela satisfatória apreciação!
Excelente semana
Abraço
Boa tarde, o abstrato revela criatividade, a foto alterada está excelente, a diferença faz a beleza.
ResponderEliminarBoa semana,
AG
Boa tarde e muito obrigado pela apreciação.
EliminarExcelente semana, para o caro AG
Abraço
Eu gosto, amigo.
ResponderEliminarUm beijo.
Muito obrigado, minha amiga GP.
EliminarResto de excelente semana
Beijo