sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Abstracção


...há já umas duas semanas que editei _ afinei contraste, luz e converti de cor para preto e branco _ uma foto para publicar aqui. Inclusive uma foto com boa definição. Mas após o que ainda que não estando eu de todo insatisfeito com a foto, sob vários aspectos até bem pelo contrário, no entanto sempre me faltou algo para sentir segurança de a publicar aqui, pelo que hoje voltei à mesma e passadas várias tentativas de editá-la neste ou naquele outro sentido, no caso acabei por convertê-la na abstracção que se pode constar, que ao menos em significativa medida me agradou a mim a ponto de finalmente a estar a publicar, não na sua objectiva definição original, mas pela abstracção dai derivada. Só podendo esperar que quem veja possa sentir-se dalguma satisfatória ou consequente forma tocada/o pela mesma, pois caso contrário resta-me pedir perdão por ter feito uma foto só por e para meu belo prazer recreativo próprio!  

Com adeus a Agosto e boa-vinda a Setembro

VB

12 comentários:

  1. Um artista, qualquer que seja a sua forma de arte, nunca tem de pedir desculpa por aquilo que cria. Com excepção dos casos das obras que são feitas por encomenda e há um objectivo específico a cumprir, toda a restante criação é livre... e deverá ser sempre feita ao bel prazer do seu criador.
    Por isso ainda bem que este trabalho recreativo deu prazer ao ser feito.

    Na minha percepção, (e isto porque é abstracto e cada um percepciona à sua maneira) vejo-me dentro de uma cascata de água a jorrar com abundância.

    Beijinhos brotados da nascente
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela alusão de artista relativa a mim. Claro que eu entendo a liberdade criativa associada à arte, com toda a subjectividade do que muitas vezes se pode ou não considerar arte; pelo que para não me embrenhar em justificações mais ou menos longas e se acaso pouco consistentes, vou-me limitar a assumir que quiçá tenha exagerado um pouco no pedido de perdão.

      A percepção de "dentro duma cascata a jorrar água com abundância" é muito aplicável ao abstracto resultado em causa, mas na sua mais objectiva base está longe disso!!!

      Beijos a partir da base da cascata :)

      Eliminar
  2. Uma imagem com profundidade... imaginação... e que nos transmite tão bem a ideia de velocidade em queda...
    Sensacional trabalho fotográfico e adorei as tonalidades incorporadas!
    Também temos um blog de fotografia. Se nos desejar visitar, estamos em artandkits.blogspot.com e adoraríamos a sua presença!
    Um prazer imenso, ter descoberto este espaço! Gostei imenso do seu blog, Victor!
    Abraço! Desejo-lhe um excelente domingo, e uma óptima semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso o abstracto resultado final é um misto do que eu fui procurando e do que o processo editorial me foi apresentando e/ou vice-versa... cujo meu mérito a havê-lo foi ter decidido quando e onde parar, enquanto satisfeito com o resultado!
      Por tudo isso, mais uma vez, muito obrigado pela positiva apreciação da foto.
      Já fiz uma breve visita a artandkits.blogspot.com e gostei, mas já passa das quatro da madrugada e estou suficientemente cansado, pelo que regressarei logo mais de dia, para uma visita mais aturada!
      Acrescida gratidão pela positiva apreciação do blog.
      Excelente semana também para a Ana
      Abraço
      VB

      Eliminar
  3. Vertigem.
    Gosto muito desta abstração, Victor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De reparar que há uma sombra humanoide, como que a pairar vertiginosamente, no lado superior direito!
      Muito obrigado, minha amiga, Luisa.
      Abraço

      Eliminar
  4. Prazer para nós também que a podemos ver aqui exposta.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...afinal o comentário "desaparecido" do Pedro é este e está aqui _ enfim perdições dum ensonado, que no caso sou eu! :/

      Obrigado pela satisfatória apreciação!

      Excelente semana

      Abraço

      Eliminar
  5. Boa tarde, o abstrato revela criatividade, a foto alterada está excelente, a diferença faz a beleza.
    Boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde e muito obrigado pela apreciação.
      Excelente semana, para o caro AG
      Abraço

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Muito obrigado, minha amiga GP.
      Resto de excelente semana
      Beijo

      Eliminar