quarta-feira, 13 de setembro de 2017

FADO II


Raquel Tavares actuando com xaile oferta e memória de Beatriz da Conceição! 

16 comentários:

  1. Isto não é trabalho amador...

    Gostei da foto anterior da R.T. mas esta... esta está um colosso! (nem consigo desviar o olhar...)
    Se por acaso não o fizeste, acho que lha deverias enviar.

    Beijinhos contemplativos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resultado não sei, mas eu que o produzi sou de facto amador!...

      Obrigado, apraz-se sobremaneira.
      Por acaso tentei disponibilizar ambas as fotos à própria Raquel, logo ontem via FB, mas não encontrei forma de o conseguir fazer dado que a mesma não tem espaço de mensagens e nem de publicações dos fãs disponível. Deixei um comentário na sua última publicação, pode que eventualmente ela o veja... claro que tudo isto com meu imodesto pressuposto de que a mesma poderia eventualmente gostar do resultado fotográfico _ tanto mais quanto a foto foi tomada com a Raquel a cantar em posse dum xaile que segundo ela lhe é muito caro, porque oferecido por uma histórica fadista recentemente falecida, cujo nome eu já conhecia e mas que de momento não consigo recordar_ a minha memória anda assim!!!

      Beijos musicais

      Eliminar
    2. Então passa lá na página dela de novo e vê por favor a publicação das fotos de Tavira.

      (^^)

      Eliminar
    3. Pois há lá fotos de Tavira, mas não são as minhas, que de resto não vejo como possível lá colocá-las quando a Raquel não tem nem espaço de mensagens, nem de publicações em aberto _ sendo que em tempos consegui uma partilha equivalente para com a Luísa Sobral, precisamente via espaço de publicações que no caso desta última esse espaço estava disponível a partilhas externas. E à altura até tive uma excelente reacção da Luísa!

      De qualquer modo obrigado pela advertência, até porque as fotos lá expostas são regra geral muito boas.

      Beijo :)

      Eliminar
    4. Mas pode-se ir lá comentar as publicações que ela faz!
      Chegaste a ver um comentário que lá deixei!?
      (podes seguir este LINK)

      Eliminar
    5. Pois eu sabia que se podia lá comentar, eu mesmo fiz ontem um comentário a aludir às minhas fotos! E de facto ainda não tinha visto o teu comentário porque passei lá muito de fugida, só a ver as fotos tal como me havias sugerido anteriormente. Mas agora vendo o teu comentário, não sei em absoluto como agradecer, até porque uma coisa é ser eu a sugerir as minhas próprias fotos, outra coisa é ser outra pessoa, no caso tu AFRODITE a fazê-lo. Mil e uma vezes obrigado

      Beijo muito agradecido, veja ou não a Raquel a minha foto

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado, apraz-me e é sempre uma honra contar com a participação da Laura.
      Abraço

      Eliminar
  3. VB
    achei as suas fotos muito bem conseguidas, a primeira apenas a sombra, esta já bem mais nítida e a ver bem a fadista.
    eu não sou muito apreciadora de fado, mas confesso que gosto de ouvir certas vozes a cantar o fado, e a Raquel é uma delas, que aprendi a ver ouvir e gostar quando fazia parte do júri de The Voice Kids Portugal.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São registos fotográficos distintos, o primeiro mais criativo _ também por mérito da oportunidade envolvente do jogo de luzes projectado na parede com a sombra da fadista de entre meio; já o segundo é um registo mais objectivo _ por não menos mérito da própria retratada RT.
      No meu caso diria que tenho um gosto musical muito ecléctico, que pode ir e vai do fado ao rock, da pop ao jazz, do clássico ao metal, etc., etc., etc., mas claro que não gosto de tudo em qualquer dos géneros em causa e inclusive gosto mais genericamente duns que doutros. O exemplo da Raquel é um dos diversos que gosto ao nível do Fado _ e dá excelentes concertos ao vivo.
      Saudações musicais, minha amiga

      Eliminar
  4. Senti a alma de fadista!
    Perfeito seu registo ... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sem demasiado fatalismo! :)
      Obrigado, é uma honra
      Beijo

      Eliminar
  5. Uma imagem extraordinária, que não poderia traduzir melhor a atitude, e garra... da incrível Raquel Tavares, que adoro... e da qual, já tenho deixado algumas das suas músicas, por lá no meu canto!
    Mais um trabalho notável, por aqui, Victor!
    Um grande abraço
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! E apraz-me profundamente provocar este tipo de grata sensação e elogiosa reacção por inerência duma foto de minha autoria, no caso concreto da Ana que estimo e admiro sobremaneira, por respectiva inerência do que conheço da sua própria excelente presença no Blogger, na circunstância em: artandkits.blogspot.com/
      Muito grato
      Abraço de consideração
      VB

      Eliminar