quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Série cadeados do amor _ resistir a tudo!



A versão a preto e branco está com efeito arrastado, arranhado e corroído, não só porque com relativa frequência o Amor passa por várias e sucessivas provações, bem como estes mesmos respectivos cadeados do amor estão sujeitos a diversas provações, desde logo aos elementos naturais, mas também a alguma resistência humana aos mesmos, por exemplo enquanto eu fotografava os cadeados que me pareceram mais interessantes; de entre as diversas pessoas que passavam, a determinado momento passou um senhor, acompanhado por um jovem que imagino seu filho, tendo esse senhor ao reparar que eu fotografava os cadeados parado e dito algo rudemente para o jovem que o acompanhava, mas acima de tudo para que eu ouvisse: _ "um destes dias os funcionários da câmara vêm aí e cortam essa ...tralha... toda". 

A versão colorida, salvo uma leve edição é basicamente fiel à versão original. Que neste caso introduzi aqui em tamanho mais reduzido e mas com natural possibilidade de ampliação, confesso que também a pensar na possibilidade da estimada Luisa se poder interessar para com o muito meritório pinta-amores.blogspot.com/ _ a visitar em todo o caso!...

VB 

12 comentários:

  1. A versão a preto e branco está uma maravilha.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preto e branco encanta-me, nas suas diversas abordagens, desde as mais realistas até às mais criativas _ independente de eu mesmo conseguir chegar aos melhores resultados ou não!!!??? :)
      Abraço, com gratidão

      Eliminar
  2. VB
    gostei das duas imagens, e das suas diferenças, o texto está agradável de ler...
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga, são abordagens diversas, que dentro das minhas possibilidades procurei tivessem ambas o maior interesse possível... quanto ao texto muitas vezes era dispensável, mas segundo os casos eu não resisto!!!
      Beijos

      Eliminar
  3. E eu agradeço e vou levar... :)
    Será na ponte sobre o rio Gilão, em Tavira? É que o ferro forjado assemelha-se ao daquela ponte de onde já retirei também este pinta-amor: http://pinta-amores.blogspot.pt/2016/09/187.html.
    No entanto sei que há outras pontes com esta moda dos cadeados. Em Paris até foi necessário retirá-los do Pont des Arts por razões de segurança. Eram já às toneladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para mim uma grata honra que a Luisa o leve... :)
      De facto assim é: ...Gilão, Tavira. O pinta-amores que a Luisa lá tirou em 2016 está muito bem e tem um cadeado muito bonito (Susi & Theo 2002) que não recordo ter visto nesta minha incursão fotográfica por lá. Pois eventualmente haverá outras pontes com esta moda e quando o senhor que refiro no texto disse: "um destes dias os funcionários da câmara vêm aí e cortam essa ...tralha... toda", lembrei-me logo do caso de Paris _ salvo que em Tavira ainda está muito longe de ser problemático... não sei, talvez até os vão retirando gradualmente!?
      Abraço, de coração :)

      Eliminar
  4. Sou uma amante da cor... por isso é previsível saber qual foto escolho! :))
    Gosto mesmo muito desta foto.
    Parabéns Victor, foi uma lembrança feliz!

    (e quanto ao rabujento do transeunte... talvez lhe falte amor no coração...)

    Beijinhos vestidos de vermelho
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que tenho a panca do monocromático, mas naturalmente também gosto da cor, na circunstancia em fotografia. Por isso consigo entender ambos os gostos, independente da preferência ir mais para um ou para outro.
      Apraz-me que a AFRODITE goste, no fundo é também para isso que eu partilho aquilo de eu mesmo previamente gostei... ainda que os gostos naturalmente nem sempre coincidam de pessoa para pessoa
      Obrigado, minha amiga

      (pareceu-me ser um pouco o tipo de pessoa algo reaccionária, que tudo o que não corresponda à sua ideia é logo para "deitar abaixo"... há uma forte hipótese de que lhe falte mesmo amor no coração!?...)

      Beijos, de coração :)

      Eliminar
  5. Adorei a leitura que nos proporcionou, das suas fotos... e sinceramente... gosto imenso de cada uma, no seu género... não sei mesmo dizer, qual prefiro...
    Para mim, ambas estão perfeitas!
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e agora sou eu que não sei muito bem o que dizer, a não ser: múltipla e sensibilizada gratidão!
      Abraço
      VB

      Eliminar