sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Foi-se o Verão...


...ficou a sua colorida recordação!

Era para ter feito esta partilha no dia de ontem (21), mas mais uma vez ando com a disponibilidade para a fotografia muito limitada. De qualquer modo e a partir desta partilha agradeço a disponibilidade, a simpatia e a generosidade das minhas amizades para comigo, com desde já meu desejo dum bom fim-de-semana e por inerência do final do Verão também dum bom Outono, para toda/os e cada qual!

VB

10 comentários:

  1. já estou a ficar com saudades do Verão :(

    gostei da fotografia

    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isto pode ajudar a animar: as restantes estações do ano também têm os seus encantos, por exemplo para quem gosta de fotografia, como também é o teu caso Gábi, o Outono costuma proporcionar uns céus, uma luz e um colorido fantásticos, há que aprender/saber aproveitá-los :)

      Obrigado, agrada-me que tenhas gostado

      Beijo, resto de bom Domingo e de genérico bom proveito Outonal ;)

      Eliminar
  2. Pois, sim senhor! Bonita despedida!!

    Como promessa é dívida, cá estou eu para apreciar a despedida do Victor da época balnear. E que melhor poderia ter escolhido do que a costela de Adão da qual Deus criou a Mulher? Sim, porque de azul de céu e mar, nem um pouco, para matar a saudade! Até parece que estou no deserto, só vejo areia!! :))
    Estou a brincar, Victor, não leve a mal. :)

    Um beijinho.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      De facto a segunda frase do segundo parágrafo, apesar da bíblica alusão a Adão, a Deus e à Mulher, merece terminar com interrogação na sequência em cauda. Já no caso desta foto, o que na altura em que a fiz mais me chamou verdadeiramente a atenção, para além da atractividade do elemento feminino, mas que no caso havia diversos e equivalentemente belos exemplares por perto, pelo que foi também a conjugação de cores da indumentária e dos diversos acessórios do elemento feminino retratado, incluindo ainda a toalha multicolorida ao fundo, pertença dum grupo de pessoas. Sendo que com a lente que tinha e da posição de onde fotografei para apanhar quer o elemento feminino quer a toalha ao fundo, não poderia apanhar o mar e menos ainda o céu no enquadramento, além de que para isso apanharia ainda uma multiplicidade doutras pessoas que distrairiam o olhar face às formas e ao colorido a que aqui aludo, com base no atractivo elemento feminino em primeiro plano e ainda na toalha ao fundo _ enfim dilemas fotográficos :/, em que uma imagem de praia parece uma imagem de deserto!!! :)
      Agradecem-se brincadeiras do género e nível de que a Janita aqui faz uso ;)

      Beijo, bom resto de Domingo

      Eliminar
  3. E o olhar para celebrar a chegada do outono e a partida do verão... é perfeita com um toque de sensualidade e beleza!!!
    Bom domingo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga.
      Por acaso cheguei a hesitar publicar esta foto, porque ao incluir o que não deixa de ser, também, um retrato humano _ dito fotograficamente roubado!_, tanto mais se em "sensuais" (coloridos ou fogosos) trajes menores de Verão e praia, mesmo que em pleno contexto publico, pode nem sempre agradar, menos ainda se a toda a gente; mas como também o que para mim está em causa é o global quadro inerente, que de resto se se reparar bem até já incluí, pelo menos, uma muito outonal folha de árvore seca, enquanto tal me pareceu pertinente publicar precisamente na transição do Verão para o Outono, que no caso teria sido melhor ainda se eu a tenho conseguido publicar 24h ou 36h antes! De entre o que, no caso, agrada-me particularmente que também a Gracinha tenha gostado.
      Resto de bom Domingo
      Bjo

      Eliminar
  4. Felizmente, que o Verão se despediu... ainda sem muita convicção... :-) talvez até à primeira quinzena de Outubro... o Verão... ainda espreite... uma ou outra vez...
    A imagem está excelente, e não poderia traduzir melhor, o espírito do Verão...
    Um grande abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intuo, por não dizer que constato que a Ana ou não gosta muito do Verão ou então e muito melhor gosta também das restantes estações do ano e como tal após três meses de Verão já desesperava porque que chegasse a seguinte e que digo eu também encantadora estação: Outono!
      Mais uma vez obrigado pela apreciação fotográfica...
      Abraço e excelente resto de semana para a Ana
      VB

      Eliminar
  5. VB
    assim é, foi-se o Verão e já estamos no Outono, mas ainda sentimos uns raios de sol a amornar a pele.
    a foto está muito bem para as palavras e para a despedida da estação, até acho quem tem umas nuances de sensualismo.
    gostei!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fundo o Outono não deixa de ser uma estação amena, num ano ou outro até é significativamente quente, mas claro por exemplo as noites começam a ser cada vez maiores e logo os dias com menos horas de sol.
      Obrigado pelo elogio à conjugação da imagem com as palavras, que claro, numa foto deste tipo, contendo uma esbelta mulher, em trajos menores, de praia, ainda para mais com as cores quentes inerentes e envolventes, sob o sol de início de tarde a fazer reluzir o creme solar (protector/bronzeador) sobre a pele morena, uma certa dose de sensualismo é incontornável!
      Acima de tudo apraz-me que a Piedade tenha gostado!
      Beijo

      Eliminar