...a cor nem sempre é presença necessária ou indispensável, já a luz é a incontornável essência da fotografia, em certos casos as duas (cor e luz) juntas são um par perfeito!
Eu recebo a inspiração do que ou de quem ma suscite e na circunstancia devolvo essa inspiração sob a forma de fotografia da própria fonte de inspiração (pessoa, paisagem, objecto, animal, natureza morta, qualquer coisa que na vida seja passível de registo fotográfico). Procurando eu, por compromisso de honra comigo mesmo, registar o espírito e/ou a essência da fonte de inspiração pró fotográfica _ o que espero conseguir, na maioria das vezes!...
Já o disse várias vezes, vou repetir até à exaustão - a luz de Portugal é única.
ResponderEliminarAquele abraço, bfds
Creio ser mais fácil apreciar a luz de Portugal quando se conhece outras regiões do globo. Mas ainda que eu jamais tenha ido mais longe que ao sul de Espanha, ainda assim e dependente ou independente da equivalente, melhor ou pior luz doutros lugares, sou desde globalmente sempre um profundo apaixonado pela luz deste belo rectângulo à beira-mar plantado!
EliminarBom fim-de-semana e boa viagem até esta bela luz...
Abraço
Perfeito!?
ResponderEliminarNão!!!
Perfeitíssimo e tivesse eu o dom da palavra para descrever tal beleza e teceria o maior dos elogios!!!
Bj e obrigado pelos comentários incríveis que deixa no meu blog
Obrigado!
EliminarGrato, muito grato pela honrosa e no caso também elogiosa participação da Gracinha neste meu tão humilde quanto auto exigente, ainda que por vezes seja tão só esforçado espaço fotográfico virtual!
Eu comento segundo sinto, pelo que se os meus comentários no blog da Gracinha são "incríveis", o primeiro e maior mérito é do que e de quem mos suscita...
Beijo e obrigado eu
que maravilha de imagem, Vitor!
ResponderEliminarCom o grande mérito do lado da natureza, é o que eu designo por estar no local certo, no momento certo e já agora da forma certa! Dai que agradeço a parte que me toca.
EliminarBom fim-de-semana, Laura
Abraço
Concordo com o Pedro!
ResponderEliminarE digo mais... esse amarelo é uma das minhas cores favoritas.
Beijinhos cheios de cor
(^^)
Subscrevo a concordância com o Pedro _ ao menos no que "é única" do Pedro coincida com excepcional!
EliminarFeliz coincidência cromática com o teu gosto, AFRODITE!
Bom fim-de-semana
Beijos luminosamente coloridos :)
Uma foto perfeita... com uma legenda perfeita!
ResponderEliminarSe me der licença... gostaria de ficar com estas suas palavras debaixo de olho, para as destacar lá no meu canto, qualquer dia destes, com um link para aqui, evidentemente!... Como costumo fazer com outros blogues, se não vir qualquer inconveniente, claro!
Um extraordinário trabalho fotográfico, Victor! Parabéns! A imagem está linda!
Um grande abraço!
Ana
Muito obrigado por tão elogiosa apreciação!
EliminarClaro que dou licença, pois no caso a honra é minha de tão lisonjeiro interesse fotográfico da Ana numa respectiva foto de minha autoria e correspondentes palavras associadas, para com eventual futuro destaque no seu, digo eu, maravilhoso canto! Pelo que como tal não vejo inconveniente algum, bem pelo contrário!
Mais uma vez obrigado!
Abraço de gratidão por tudo...
VB
Uma beleza de fotografia.
ResponderEliminarObrigado, minha amiga! Que sem falsa modéstia, o maior mérito foi da luz e da paisagens, ainda que com a imodesta dose de ter sido eu a captar esse mérito num momento e duma forma que no caso merece esta grata apreciação da Luísa.
EliminarExcelente domingo
Abraço