segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Singela beleza natural...


...este é um tipo de imagem que costumo elogiar, porque gosto, ainda que pratique muito pouco. De entre o que um destes dias, enquanto esperava umas pessoas sob a sombra dumas árvores, olhei para cima, gostei do que vi e tendo momentânea oportunidade fotografei. Cujo respectivo resultado, subjacente ao próprio género fotográfico inerente, foi uma constatável foto muito simples, com o natural azul celeste em fundo, o não menos natural verde das folhas e no caso o também cinza-marrom dos ramos da árvore em primeiro plano; tudo num conjuntural jogo de formas, luzes e sombras, que sem falsa modéstia, não sendo tão compositivamente artístico e/ou cuidado como outras fotos do género que costumo ver e muito apreciar, mas que ainda assim me resultou suficientemente agradável, desde logo de mim para mim mesmo, que neste último caso é primordialmente o mais importante, desde logo como potencial pressuposto a agradar minimamente às outras pessoas.

Para o que circunstancialmente de momento aproveito esta foto e respectiva publicação da mesma para agradecer as diversas estimáveis-amigáveis visitas a este meu espaço, incluindo alguma grata novidade. Isto num momento em que, mais uma vez, venho duma circunstancial sequência que me deixa pouca disponibilidade temporal e pessoal geral para aqui estar com a devida atenção, mas que ainda esta mesma noite-madrugada ou o mais tardar amanhã virei corresponder a todas e a cada uma dessas visitas aqui, incluindo ir eu mesmo aos vossos respectivos espaços que muito me apraz visitar. Aproveitando desde já para vos desejar uma excelente semana a toda/os e a cada um/a de vós!

VB

24 comentários:

  1. Hoje não consegui abrir a imagem mas gostei do texto adicionado!
    Amanhã tento de novo! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço o motivo para a imagem não abrir, valha então o acesso ao texto que me apraz e agradeço tenha gostado!
      Grato ainda pela insistência!
      Beijo

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado!
      Beijo e resto de boa semana

      Eliminar
    2. Victor...seus comentários completam na perfeição as nossas páginas!
      Relativamente ao fotografar...normalmente uso o meu telemóvel que já conheceu dias melhores!
      Como abdo muitas vezes com a irmã ... muitos dos olhares se cinfundem com os meus ... e ela tem uma bela máquina!
      Por vezes ... a nossa alma vê beleza e a máquina não a consegue captar e por vezes ... o contrário acontece!
      Herdamos do pai o gosto pela fotografia!
      Já estou numa fase em que gosto mais de contemplar do que fotografar!
      Bj e mt obrigado pela sua presença

      Eliminar
    3. Muito grato pelo de que os "meus comentários completam na perfeição as vossas páginas!"
      Pois na circunstancia há que trocar de telemóvel :)
      É caso para dizer que em certa medida as irmãs têm almas gémeas fotográficas... o equipamento é que difere de entre uma e outra!
      De facto por vezes vemos beleza a olho vivo que fotograficamente não resulta ou não conseguimos captar devidamente e outras vezes do assunto aparentemente mais banal resulta um boa ou mesmo excelente foto _ curiosas ironias da vida ou meramente fotográficas!
      Parabéns pela herança que seguro é muito grata enquanto tal!
      Pois, como se pode constatar eu mesmo gosto muito de fotografia, mas por vezes prefiro tão só contemplar, esquecendo-me praticamente da máquina fotográfica... não são raras as vezes que me acontece dizer: se eu tivesse agora aqui a máquina à mão... sendo que chego a esquecer-me que o próprio telemóvel também faz fotografia... também porque tão só contemplar por vezes é mais forte!
      Obrigado eu por ter por aqui a presença de pessoas, de que a Gracinha é pleno exemplo, a muito gratamente honrar/em e engrandecer/em este meu humilde espaço
      Beijo de gratidão

      Eliminar
  3. Gostei da fotografia e gostei muito, muito do conto no Concurso de Escrita (comentei lá mas costuma demorar até os comentários aparecerem)
    (fiquei a pensar se poderia ser eu a pessoa que consideras amiga e que te terá dado conhecimento do concurso, e que se fui eu, fiquei orgulhosa de poder ter contribuído para que o teu texto apareça e em ser tua amiga)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duplo e prazeroso obrigado pelo gosto da foto aqui e do conto no Concurso de Escrita _ que neste último caso eu mesmo ainda não tive oportunidade de ver/ler publicado.
      E sim de facto foste quem me deu conhecimento do concurso e que não só por isso, mas também pela globalmente amigável participação aqui no meu espaço e respectivamente com relação a mim considero amiga.
      Beijo, com amizade
      VB

      Eliminar
  4. Desfrutei dessa luz e desse céu nos últimos dias.
    Ainda que em correria valeu a pena e soube bem.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apraz-me quer a vinda, a estada e a ida tenham corrido pelo melhor, no caso com particular destaque para a ainda que curta estada!
      Creio que se recarrega sempre um pouco anímicas "baterias" sob esta luz e este céu!
      Abraço, bom resto de semana já de novo nesse outro lado do globo

      Eliminar
  5. Bom dia, o simples é sempre o mais belo, assim é a sua foto, é bela, para uma boa foto o que mais interessa é o momento que fica registado, o contraste das cores ficou excelente com sabor o sabor do Outono.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No presente momento, boa tarde e muito obrigado pela muito favorável apreciação fotográfica.
      Abraço, com correspondentes votos de excelente resto de semana para o estimado amigo AG

      Eliminar
  6. Respostas
    1. obrigado, Laura!
      Recordo por exemplo ter elogiado este tipo de foto (também) lá no "sitio das pequenas coisas"

      Eliminar
  7. VB
    gostei muito da foto, e tem graça, que ontem fotografei no Jardim da Estrela dentro deste tema uma árvore pela sua simplicidade e beleza.
    ainda nem passei para o PC logo, postarei lá nas minhas imagens.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apraz-me, obrigado, e eu pessoalmente gosto muito deste tipo de imagem simples e ao mesmo tempo atractiva _ bem com ressalva de que o simples é atractivo por si só, depende é da fonte!
      Pois que ao tê-lo referido, desespero já por apreciar a própria colheita fotográfica do género por parte da Piedade...
      até lá ou até já... :)

      Eliminar
  8. Na verdade, Victor,
    foi o seu simples olhar que resultou numa fotografia grandiosa e bela.

    As coisas mais belas, são aquelas com que a Mãe-Natureza nos prodigaliza a cada passo, nem sempre há um olhar atento que as saiba ver e apreciar.
    Felizmente, o Victor estava no local certo no momento exacto e no simples acto de olhar para cima, deparou-se com essa maravilhosa oferenda.
    Há momento únicos, e esse, ficará registado para a posteridade.

    Grata pela partilha.

    Um abraço, bom fim de semana, meu Amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga, Janita

      De facto a Mãe-Natureza, salvo a rima, é em muito significativa parte uma verdadeira obreira de Arte, para a que não humanos nem sempre estamos despertos.
      E no presente caso, o local certo já lá estava e lá continua como tal, o momento certo é que dependeu de momentaneamente eu estar desperto para o mesmo, o que apesar de passar muitas vezes naquele lugar nunca tinha acontecido _ a mesma pessoa nem sempre tem a mesma predisposição e/ou nem sempre as circunstancias se proporcionam.
      Pelo que é mesmo caso para dizer que "há momentos únicos", que na presente circunstancia pode ficar fotograficamente "registado para a posteridade"!

      Grato eu pelas palavras.

      Excelente fim-de-semana para a Janita

      Abraço amigo

      Eliminar
  9. Uma imagem belíssima... que se adapta a várias leituras...
    Tal como está publicada... poderá estar associada à ideia de estabilidade, firmeza, continuidade...
    Se fosse publicada na vertical, poderia estar associada à ideia de crescimento, desenvolvimento...
    Em qualquer das hipóteses... esta beleza aleatória dos ramos... é absolutamente maravilhosa de se apreciar!... De uma simplicidade... majestosa... e acolhedora!
    Um grande abraço! Bom domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga, Ana!
      Mais uma vez uma, no mínimo, muito interessante e acima de tudo edificante leitura duma fotografia de minha autoria, que muito me honra. Mas entretanto, peço perdão por na circunstancia ter demorado a publicar o comentário da Ana, o que por vezes sucede devido a eu não ter acesso à Net no telemóvel e como tal só quando acedo ao PC consigo ver e publicar os comentários pendentes _ o que como no caso se pode tornar algo inconveniente, desde logo da minha parte, o que procurarei corrigir dalguma forma no futuro. De resto e voltando ao comentário da Ana, muito me apraz a sua conclusiva leitura: "...simplicidade...majestosa...e acolhedora!"
      Excelente resto de Domingo e mas acima de tudo excelente semana para a Ana!
      Grato e amigável abraço
      VB

      Eliminar
  10. Es muy bella la imagen, Victor, te felicito por ella, y es que además, invita a volar en inspiración por tan bella como es.

    Un placer venir a este hermoso blog, y te doy las gracias por tus lindos comentarios en el mío.

    Por supuesto aquí me tendrás a menudo, para disfrutar de tus entradas, como espero que sigas visitando el mío.

    Que tengas una muy feliz semana, amigo.

    Ya te dejo enlazado en mi lista de blogs.

    Muchos besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias, és um placer y un honor tener tu presencia acá en este mí muy humilde, pero tambien auto exigente espacio; lo que és aún tan más placentero y honoroso para mí cuanto tan bellas y gratas palabras que acá dedicas a lo mismo.

      Pues que se dejo "lindos comentarios en tu(s) blog(s)" és porque de verdad lo(s) mismo(s) me los suscita(n) y eso te lo agradesco a ti.

      Por supuesto que ya continuare visitando tu(s) blog(s), incluso acá o allá de que visites el mio, aún que agradesco con añadidura siempre que hagas un visita por acá.

      Pues en mi caso, el otro dia, empeze a seguir tu(s) blog(s), pero en el momento me he olvidado de enlazarlo(s) a mi lista de blogs, que incluso ya me había apercebido de esa falta de mi parte, que por cierto corrijo ahora, independiente de que tu ya lo tengas hecho con mi blog, pero claro en este último caso agradecendote mucho por ello.

      Una excelente semana para ti tambien, mi amiga, Maria

      Besos de gratitud y amistad _ en mi "portiñol" :)


      Eliminar
  11. Magnífica, a fotografia!
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apraz-me!
      Obrigado.
      No caso já bom fim-de-semana, para a Graça
      Beijo

      Eliminar